Street Fighter 6 chegará para consoles e PCs em 2023

O verdadeiro jogo de luta next-gen é revelado.


Além de trazer a alegria para os fanáticos por Resident Evil, a Capcom também procurou deixar os fãs de jogos de luta bem servidos durante a mais recente edição do evento “State of Play”. A empresa confirmou que o recém anunciado Street Fighter 6 chegará a consoles e PCs em 2023 com grandes novidades para a série que este ano celebra seu aniversário de 35 anos.

Como é tradição da franquia, lutadores icônicos, como Ryu e Chun-Li, retornarão ao lado de novatos, incluindo Luke (o último personagem adicional de SFV) e o dançarino boxeador Jamie. Jogadores, é claro, poderão lutar com essas figuras através dos já esperados modos Arcade, online, treinamento e versus local.

Screenshot de Street Fighter 6

Em adição às modalidades tradicionais citadas acima, todas com jogabilidade remodelada, Street Fighter 6 também introduzirá a chamada “World Tour”. Essencialmente um modo história, essa opção de jogo permitirá que o jogador mergulhe no mundo da série com seu próprio avatar customizado, algo totalmente inédito para a franquia.

Nessa “Turnê Mundial”, fãs de longa data da Capcom serão levados de volta a cenários familiares de títulos antigos da empresa. Num novo trailer, podemos ver que jogadores serão capazes de explorar os vários cantos da icônica cidade Metro City, de Final Fight e outros jogos, além de quebrar objetos espalhados pelas ruas e interagir com NPCs.

Screenshot de Street Fighter 6

Não ignorando a crescente cena dos eSports, o sexto título numerado da série Street Fighter também incluirá algumas novidades que providenciarão novas opções de engajamento e comunicação. Essas mecânicas se farão presentes através do inédito “Battle Hub”, uma central para interações e partidas entre jogadores online.

Os confrontos também se tornarão ainda mais intensos, graças a uma nova funcionalidade de comentários em tempo real de famosos narradores de games de luta em 13 idiomas. Visando uma experiência semelhante à de títulos esportivos como FIFA ou PES, a narração descreverá o que está acontecendo na partida e, assim, poderá ajudar novatos a entender melhor as mecânicas do jogo.

Screenshot de Street Fighter 6

Street Fighter 6 será lançado mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series, PS4 e PC (via Steam) em 2023, sem uma data concreta definida até o momento. Tal como vários outros títulos da Capcom, o jogo tomará proveito das tecnologias do motor gráfico RE Engine, usado para os jogos mais recentes das séries Resident Evil, Devil May Cry e Monster Hunter.

Confira abaixo o novo trailer:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.