Final Fantasy XVI revela trailer de gameplay e janela de lançamento

Trailer foi revelado por Naoki Yoshida no evento State of Play.


Na última quinta-feira (02), aconteceu a State of Play, a típica transmissão ao vivo com novidades para plataformas da Sony. Dessa vez, alguns dos anúncios principais do evento foram a janela de lançamento e um novo trailer de gameplay de Final Fantasy XVI, intitulado “Dominance”.

Segundo Naoki Yoshida, produtor do título, o jogo entrou em seu último estágio de desenvolvimento, no qual a equipe tem focado nas revisões finais do produto. Yoshi-P aproveitou para citar alguns talentosos colegas que fazem parte do time de produção. Entre os nomes principais estão o compositor Masayoshi Soken (Final Fantasy XIV) e o diretor de combate Ryota Suzuki (Devil May Cry 5).

O título marca a volta da série a um cenário medieval, com uma história focada no duelo entre vários reinos diferentes. O combate manterá a fórmula implementada em seu antecessor, com foco maior na ação. Outra semelhança com XV será a diversidade no arsenal de ataques de Clive, protagonista da trama, que aplicará diferentes técnicas baseadas nos Eikons (summons) da franquia.

Apesar de estar em desenvolvimento há mais de 4 anos, poucas informações foram reveladas sobre o título ao longo do tempo, principalmente por conta de complicações causadas pela pandemia. Um rumor recorrente de que Yoshida estivesse com problemas para conciliar seus dois projetos (FFXIV Online e FFXVI) foi desmentido recentemente pelo próprio produtor em entrevista à Famitsu.

Final Fantasy XVI será lançado globalmente para Playstation 5 entre junho e setembro de 2023. Apesar de aparecer como título exclusivo do console da Sony, a maneira com que a Square Enix tem investido em títulos multiplataforma, especialmente em lançamentos para PC, sugere que tal exclusividade seja temporária.

Confira o novo trailer logo abaixo:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.