HOME > Nintendo > Reggie Fils-Aimé anuncia sua aposentadoria e tem sucessor nomeado

Reggie Fils-Aimé anuncia sua aposentadoria e tem sucessor nomeado

Desde que Satoru Iwata nos deixou, os fãs da Nintendo preencheram o carisma do ex-presidente com a personalidade do CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé. Uma triste notícia para o mundo gamer é que o tão amado Reggie anunciou a data de sua aposentadoria, que infelizmente está bem próxima.

A Nintendo of America se pronunciou sobre a saída do presidente por meio de press release:

Depois de quase 15 anos na Nintendo of America, e quase 13 como presidente e diretor de operações da mesma, Reggie Fils-Aimé se aposentará. Seu último dia com a Nintendo será 15 de abril. Doug Bowser, atual vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America sucederá Reggie como presidente da Nintendo of America.

“Eu realmente aprecio tudo que Reggie fez pela Nintendo,” disse Shuntaro Furukawa, presidente do setor comercial da Nintendo. “Dentro e fora da empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Somos gratos que ele esteja deixando os negócios em boa forma e com um ótimo momentum. Por um lado sentiremos sua falta e desejamos o melhor para sua aposentadoria, do outro estamos animados por ter um sucessor tão capaz pronto para assumir o cargo. Doug Bowser e o resto da equipe irão assegurar uma transição bem feita e a continuidade do bom momento da Nintendo.”

Reggie também disse algumas palavras sobre a saída e seus pensamentos sobre a empresa:

A Nintendo será parte do meu coração para sempre. Uma parte que é cheia de gratidão pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de poder representar uma marca tão maravilhosa, e além de tudo, por me sentir como um membro da mais positiva e resiliente comunidade gamer. Enquanto eu me preparo para partir de maneira saudável e bem humorada, isso não é um “game over” para mim, mas sim um “level up” para passar mais tempo com minha esposa, família e amigos.

O sucessor, Doug Bowser também falou sobre a aposentadoria do presidente, que foi seu mentor por alguns anos:

Foi uma grande honra ser mentorado e trabalhar com Reggie por quatro anos na Nintendo of America, e fiquem tranquilos, daremos continuidade ao seu trabalho de evoluir e expandir nossa marca, estendendo a missão global da Nintendo que é criar sorrisos. Ainda há milhares desses por vir.

Foto de Reggie Fils-Aimé

Reggie Fils-Aimé faz parte da Nintendo desde 2003 exatamente no cargo ocupado por Bowser (não o rei koopa, o sucessor mesmo) e tornou-se presidente da Nintendo of America em 2006. Suas habilidades de liderança e seu carisma diante das câmeras sempre foram elogiados por rivais e companheiros. A carreira de Reggie foi regada aos sucessos do Nintendo DS, Nintendo Wii e 3DS, sendo todos consoles recordistas de vendas.

Doug Bowser (o sucessor, não o koopa) é um veterano da indústria que está na Nintendo desde 2015 como vice presidente do departamento de vendas e marketing e recebeu uma promoção para sênior no ano seguinte. Bowser (não o koopa) foi um dos principais responsáveis pelo sucesso de vendas do Nintendo Switch, que já é o console que vendeu mais rápido nessa geração. O currículo de Bowser (o sucessor) inclui uma passagem pela Eletronic Arts como executivo de planejamento global além de diversas funções exercidas em empresas de vendas na Ásia, América Latina e nos Estados Unidos.

Confira o belo vídeo de despedida de Reggie para a comunidade gamer:

Como você se sente com a aposentadoria do Reggie e com a ascensão de Bowser (o sucessor, não o koopa) ao cargo? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com