Pokémon Sword & Shield apresenta rivais, equipe vilã e novos Pokémon

Pokémon Company revela detalhes adicionais sobre Pokémon Sword & Shield, incluindo informações sobre rivais, novos Pokémon, a "Team Yell" e "Poké Jobs".


A Pokémon Company divulgou novos detalhes sobre o próximo jogo principal de sua franquia de monstrinhos de bolso, Pokémon Sword & Shield, revelando personagens rivais do jogador, uma nova equipe vilã, novos Pokémon e formas exclusivas da região de Galar para algumas criaturas de gerações anteriores e a inédita mecânica de “Poké Jobs”.

Pokémon, formas e evoluções

De forma semelhante a Sun & Moon, o jogo principal da geração anterior que introduziu formas “Alolan” para monstrinhos conhecidos, a oitava geração apresenta as formas “Galarian” que dão um ar mais britânico a Pokémon como Weezing e Zigzagoon (incluindo sua forma evoluída, Linoone).

Enquanto o Pokémon de gás venenoso agora adota uma fumaça em forma de bigode e barba e uma cartola com aparência de chaminé, o pequeno guaxinim parece fazer uma possível referência à banda de rock Kiss cujo as músicas foram bastante influenciadas por artistas britânicos.

E falando em Zigzagoon, o monstrinho originário da terceira geração receberá uma segunda evolução no novo jogo chamada Obstagoon, o “Pokémon Bloqueador”. Essa criatura bípede, apesar de ser extremamente combativa, raramente ataca primeiro, preferindo provocar o oponente até que seja atacado. Ao receber um golpe, ele cruza seus braços e contra-ataca com a técnica “Obstruct”.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

A forma evoluída de Linoone não foi o único novo Pokémon a ser revelado. Como é tradicional de toda geração, a oitava trará um novo rato elétrico semelhante a Pikachu e seu nome é Morpeko, o “Pokémon de Dois Lados”.

O ratinho será um dos múltiplos monstrinhos que poderão mudar de forma e alterar seu tipo. Ao usar a habilidade “Hunger Switch”, Morpeko enta no modo “Hangry” e se transforma em um Pokémon do tipo “Dark”, também alterando sua técnica especial “Aura Wheel”.

Rivais

Como nos jogos anteriores, você não será o único embarcando em uma jornada para se tornar o campeão da Liga Pokémon, sendo obrigado a competir não apenas contra um, mas dois rivais — Bede e Marnie.

Bede é orgulhoso e habilidoso em batalhas Pokémon, contando com o apoio do próprio presidente da Liga de Galar. Apesar de ele claramente estar buscando o título de campeão, parece que esconde outros objetivos também.

Sua outra rival, Marnie, possui muitos fãs que a apoiam em sua jornada acompanhada de seu Morpeko. Apesar de aparentar ser calma e estratégica, a garota possui um lado bem competitivo e parece que nada irá lhe impedir de tentar se tornar a campeã de Galar.

Team Yell

Não poderia ser um jogo de Pokémon sem a tradicional equipe vilã, não é mesmo? Desta vez, jogadores deverão se preparar para ser abordados por membros da Team Yell, um grupo de delinquentes que aparecem por todos os lugares da região de Galar, torcendo para que Marnie se torne a campeã da Liga Pokémon.

Eles espalham seu fanatismo através de ações de obstrução, tomando saguões de hotéis, evitando que treinadores acessem meios de transporte e gritando durante batalhas para distrair seus oponentes.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Poké Jobs

Agora aqueles Pokémon que você decidiu guardar em Boxes no PC por tempo indefinido terão um propósito adicional através dos “Poké Jobs”, que se tratam basicamente de missões publicadas pelo povo da região de Galar precisando de ajuda com certos trabalhos, como levantar peso em construções, cozinhar, ajudar com o trabalho na fazenda e mais.

Após enviar um Pokémon adequado para a tarefa, ele retornará com mais pontos de experiência ou pontos base dependendo do tempo trabalhado e às vezes até com um item raro para seu treinador.

Para aceitar essa ofertas de trabalho, é necessário visitar os Rotomi estacionados em Pokémon Centers que assumem o lugar de PCs.

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

Confira mais informações sobre o jogo aqui.

Pokémon Sword & Shield será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Dê uma olhada abaixo no novo trailer lançado em inglês e japonês:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.