HOME > Nintendo > Pokémon Sword & Shield introduz novas formas de Pokémon e mais

Pokémon Sword & Shield introduz novas formas de Pokémon e mais

Screenshot de Pokémon Sword & Shield

A Pokémon Company liberou novas informações sobre Pokémon Sword & Shield na forma de detalhes, vídeos e imagens introduzindo as novas transformações de Pokémon “Gigantamax” além de criaturas e personagens inéditos.

Gigantamax serve essencialmente como uma Mega Evolution para o fenômeno de Dynamax que aumenta significantemente o tamanho de um Pokémon. Através de Gigantamaxing, os Pokémon da região de Galar assumirão novas formas que lhes permitem utilizar poderosos ataques únicos conhecidos como “G-Max Move”. A transformação poderá ocorrer naturalmente em alguns Pokémon no processo de Dynamaxing. Até o momento, entre os Pokémon anteriormente revelados, somente Drednaw e Corviknight foram confirmados com as novas formas.

E falando em Pokémon, quatro novos foram revelados, com pelo menos um deles também possuindo uma transformação G-Max. São eles o “Pokémon Creme” Alcremie que no processo de G-Max toma a aparência de um bolo gigante de quatro andares, o cachorrinho elétrico Yamper,  o “Pokémon Carvão” Rolycoly e o dragão de aço Duraludon.

Além de quatro novas criaturas, quatro personagens também foram introduzidos, dois deles sendo líderes de ginásio (Gym Leaders): a lutadora Bea que obviamente se especializa em Pokémon do tipo “lutador” e o tímido e medroso Allister, um jovem que se esconde por trás de uma máscara e comanda o ginásio “fantasma”.

Em adição aos dois, conhecemos o presidente Rose, responsável pela liga Pokémon de Galar e famoso por ter implementado batalhas de ginásio com suporte para o fenômeno Dynamax, e sua secretária Oleana, uma mulher calma que também serve como vice-presidente da empresa de seu chefe.

Como de costume, Pokémon Sword Pokémon Shield contarão com conteúdo exclusivo para incentivar a troca de Pokémon entre jogadores. No entanto, aqueles que comprarem as duas versões do novo jogo através do “Double Pack” receberão itens especiais conhecidos como “Dynamax Crystals”, permitindo que enfrentem versões Dynamax de Larvitar e Jangmo-o em Max Raid Battles especiais na Wild Area. Cada Pokémon é exclusivo para uma versão do jogo, mas com os cristais especiais será possível capturar ambos.

Adicionalmente, compradores das edições digitais dos jogos até o dia 15 de janeiro de 2020 terão acesso a um código que lhes dará doze Pokébolas “Quick Balls” que têm mais chance de capturar Pokémon se usadas no início de batalhas.

Não se esqueça, Pokémon Sword & Shield será lançado no dia 15 de novembro exclusivamente para Nintendo Switch.

Confira um novo trailer abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.