Pokémon Scarlet e Violet tem novo trailer e novidades reveladas

Game terá modo cooperativo com até 4 jogadores.


Pokémon Scarlet e Violet receberam novidades e um novo trailer! Se você esteve em qualquer rede social nos últimos dias, com certeza vislumbrou comparações de pokémon lendários com pneus, além da minha razão para levantar da cama todos os dias, conhecida como o pokémon Lechonk.

Dito isso, vamos às novidades reveladas pela Game Freak na última quarta-feira (01), além do que já sabemos sobre os novos jogos até aqui:

A “Espanha” Pokémon ainda não tem nome, mas é linda

Durante o novo trailer, pudemos ver muito mais da nova região onde os jogos se passarão. Até o momento, o local ainda não teve seu nome revelado para o público. O que sabemos até agora é que esta será a segunda região de mundo aberto na série, sendo a primeiríssima na série principal. Além disso, muitos detalhes visuais indicam que a inspiração real para tal foi a bela Espanha.

Dentre os indícios para tais especulações sobre a localidade está uma espécie de centro geral dos jogos, que lembra muito o parque Guell, em Barcelona, com seus famosos muros em mosaico. Ainda sobre pistas arquitetônicas, um dos edifícios apresentado no trailer é muito semelhante ao icônico templo “Sagrada Famiglia”, também na cidade hispânica.

Aventuras no mundo pokémon com até 3 amigos

Outro detalhe muito empolgante quanto ao novo jogo dos monstrinhos é o fato de que será possível desfrutar sua jornada pokémon com mais três amigos. Contudo, o trailer não detalha se algumas funcionalidades do game ficarão restritas durante a sessão cooperativa, então ficaremos de olho em novas informações aqui pela Den!

Apesar das naturais desconfianças, a equipe de desenvolvimento deixou claro que os jogadores poderão “explorar novas áreas do mapa com amigos”. Dessa forma, existe a possibilidade de que as interações entre os jogadores aconteçam em meio às rotas típicas do jogo, ao invés de em uma área restrita como foi feito na “wild area” em Pokémon Sword e Shield.

Dupla de lendários finalmente revelada

Há quem diga que a Game Freak “derrapou” (Sim, a piada foi proposital) no design dos novos pokémon lendários, mas podemos ver pessoas que acabaram gostando da dupla do próximo jogo. Assim, o vídeo finalmente nos apresentou Koraidon (Scarlet) e Miraidon (Violet) em primeira mão.

Como era de se esperar, nesse primeiro momento ainda sabemos pouco – na verdade quase nada – sobre os seres supremos da nova região. Até agora, a única especulação na qual todos parecem concordar é o fato de que Miraidon aparenta ser do tipo elétrico por conta dos detalhes em seu peito.

Toby Fox trabalhou mais uma vez com a Game Freak

Por fim, uma novidade que acabou se mostrando uma surpresa agradável foi o anúncio de que o compositor Toby Fox (Undertale), o “Radiation”, voltou a trabalhar com a Game Freak na trilha sonora de um game da série Pokémon. Toby já havia trabalhado em Sword e Shield, sendo responsável pelo tema musical da torre de batalha.

De acordo com um tweet do próprio músico, sua obra principal no título foi a música de campo dos jogos da nona geração. Além disso, a desenvolvedora criou versões alternativas do tema que devem aparecer também em outras áreas ao longo do game.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão jogos exclusivos do Nintendo Switch e agora já possuem data de lançamento! Suas novas aventuras pokémon estão marcadas para começar dia 18 de novembro de 2022.

Omitimos algumas informações mais empolgantes para não estragar sua experiência com o novo trailer do jogo, então recomendamos muito vê-lo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.