Scarlet & Violet trarão a 9ª geração de Pokémon ainda este ano

Uma nova geração começa.


Durante sua transmissão ao vivo dedicada à franquia Pokémon, a Nintendo, Game Freak e Creatures Inc. anunciaram Scarlet e Violet, os novos títulos da série principal. Como é tradição, o par de jogos representa uma nova geração dos monstrinhos de bolso, a nona, e serão lançados juntos ainda este ano exclusivamente para Switch.

Notavelmente, os novos títulos da franquia trarão uma grande novidade na forma de um mundo aberto que poderá ser explorado livremente pelos céus, mares, florestas e ruas. Jogadores darão início a sua nova jornada Pokémon com um de três opções de monstrinhos iniciais — o gato de grama Sprigatito, o crocodilo de fogo Fuecoco ou o patinho Quaxly.

Screenshot de Pokémon Scarlet & Violet

Por ora, pouco se sabe a jogabilidade, mas espera-se que ela permaneça fiel às tradições da franquia e, ao mesmo tempo, introduza uma série de novidades. Ademais, o nome da nova região em que os jogos se passam não foi divulgado e fãs especulam sobre qual local do mundo real está sendo representado desta vez, com países europeus e latinos dominando as discussões.

Enfim, Pokémon Scarlet e Violet darão as caras mundialmente para Nintendo Switch no final de 2022, sem uma data de lançamento concreta definida até o momento. Os títulos principais mais recentes da franquia foram Sword e Shield, lançados em 2019 para o console híbrido da Nintendo, com Legends: Arceus, uma spin-off desenvolvida pela Game Freak, chegando este ano no mês passado.

Confira abaixo o trailer de anúncio dos novos jogos:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
8
amei
haha haha
2
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
1
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.