Serviços de Pokémon Duel se encerrarão em outubro

Pokémon Duel, um dos primeiros jogos mobile da Nintendo, terá suas atividades encerradas ainda esse ano no mês de outubro.


No último sábado a Pokémon Company anunciou que tanto o suporte quanto o acesso aos servidores do game Pokémon Duel serão encerrados ainda esse ano.

Lançado em 2016 no Japão, seguido por um lançamento mundial no ano seguinte, o puzzle com temática de Pokémon lembrava um pouco as mecânicas de xadrez com a adição de funcionalidades típicas de jogos de RPG.

Apesar da razão para o encerramento do game não ter sido revelada, a especulação mais plausível é a de que o software simplesmente não correspondeu às expectativas comerciais das empresas responsáveis, sendo um dos título mobile menos expressivos desde que a Nintendo começou a atuar no mercado de dispositivos móveis.

Pokémon Duel é um jogo gratuito e está presente nas plataformas Android e iOS atualmente. Os serviços do game serão encerrados no dia 10 de outubro.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.