Três jogos de Persona estão vindo para PS5, consoles Xbox e PC


Com um anúncio surpreendente durante a apresentação “Xbox & Bethesda Games Showcase”, a Atlus revelou que três de seus títulos mais aclamados serão relançados para novas plataformas. A partir de outubro, fãs da franquia Megami Tensei poderão jogar Persona 5 Royal nos atuais consoles Xbox e PC, além do PlayStation 5, como confirmou uma nota à imprensa liberada com antecedência.

Seguindo desse relançamento, em 2023, Persona 3 Portable (P3P) será relançado para as mesmas plataformas com gráficos aprimorados de sua versão original para PSP. Por fim, a versão atualizada do quarto título numerado da série, Persona 4 Golden (P4G), que deu as caras na Steam em 2020, também aparecerá para os consoles no ano que vem.

Os três títulos formam uma trilogia de histórias que, apesar de serem no geral independentes, se conectam por um mundo compartilhado e certas temáticas e elementos recorrentes. Em cada aventura, somos introduzidos a um grupo diferente de colegas que devem equilibrar suas vidas diárias de estudantes com a luta contra ameaças sobrenaturais em dimensões paralelas.

Screenshot de Persona 4 Golden
Persona 4 Golden

Persona 5 Royal encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 4 e chegará ao PS5, Xbox Series, Xbox One e PC (via Steam e Microsoft Store) no dia 21 de outubro. P3P e P4G, lançados originalmente para os antigos consoles portáteis da Sony, chegarão às suas novas plataformas em 2023, sem uma data concreta definida até o momento.

Adicionalmente, as versões dos três títulos para consoles da Microsoft também poderão ser jogadas via nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming para assinantes do Game Pass Ultimate. Esse serviço de streaming de jogos é acessível por consoles Xbox (Series e One), PC (via navegador ou aplicativo) e dispositivos iOS e Android.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.