Resident Evil Village terá várias novidades com nova expansão


Durante a transmissão ao vivo “Capcom Showcase” realizada em 13 de junho, a Capcom revelou um punhado de conteúdo inédito que será adicionado a Resident Evil Village em outubro. Além de uma continuação direta para a história do jogo de terror, a DLC “Expansão dos Winters” incluirá algumas adições à campanha principal e o modo “Os Mercenários”.

Intitulada “Sombras de Rose”, o novo capítulo da série se passará 16 anos após os eventos de Village e acompanhará a epônima filha do protagonista Ethan. A história mostrará a jovem lidando com suas habilidades sobrenaturais enquanto luta para sobreviver a uma misteriosa dimensão cognitiva do Megamiceto, a bactéria que serve como fonte de seus poderes.

Screenshot de Resident Evil Village

Enquanto isso, o enredo principal de Village poderá ser revisitado numa nova perspectiva em terceira pessoa através de um modo remanescente dos títulos mais tradicionais da franquia. Jogadores terão todo o terrível vilarejo infestado por “Mofo” para explorar enquanto seguem Ethan sobre os ombros.

O modo “Os Mercenários”, que desafia o jogador a enfrentar hordas de inimigos, também receberá novidades com a expansão “Ordens Adicionais”. Em adição a novos cenários, o desafio incluirá o icônico herói Chris Redfield, o engenheiro Karl Heisenberg e a vampírica condessa Alcina Dimitrescu como personagens jogáveis.

Todo esse conteúdo inédito será incluso numa nova edição do jogo — a Gold Edition — que chegará em outubro nos formatos físico e digital. Nessa mesma data, donos do título também receberão acesso gratuito a Resident Evil Re:Verse, o novo game de ação multiplayer da franquia anunciado em janeiro de 2021 que já teve seu lançamento adiado múltiplas vezes.

Screenshot de Resident Evil Village

Finalmente, de acordo com o produtor Tsuyoshi Kanda, a história principal do jogo está sendo desenvolvida para o futuro headset de realidade virtual PlayStation VR2. Assim, jogadores finalmente poderão se aprofundar ainda mais no terror do jogo, tal como no anterior Resident Evil 7: Biohazard.

Resident Evil Village encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (via Steam). A nova DLC “Expansão dos Winters” poderá ser adquirido separadamente a partir do dia 28 de outubro.

Confira abaixo um novo trailer para a Gold Edition, que chegará na mesma data em que o conteúdo adicional:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.