HOME > Nintendo > Omega Labyrinth Life será lançado para PS4 com uma versão censurada

Omega Labyrinth Life será lançado para PS4 com uma versão censurada

Arte de Omega Labyrinth Life

A D3 Publisher e a Matrix Software, responsáveis pelo novo título da polêmica série que desencadeou uma nova política de censura na plataforma PlayStation — Omega Labyrinth Life — anunciaram que a versão para Nintendo Switch do jogo será lançada juntamente de uma versão “jogável na frente de outros” para PS4 simplesmente intitulada Labyrinth Life.

Ambos os títulos contarão com exatamente o mesmo conteúdo em termos de jogabilidade principal e visual. Porém, a versão para o console da Sony censura e/ou remove todo o conteúdo sexualmente sugestivo.

Como informado no site oficial, o título para PS4 não incluirá ilustrações e cenas sensuais, “eventos de toque”, onde jogadores devem inserir objetos entre os seios das personagens e outras ações sugestivas, serão completamente ignorados, um sistema de “pedra, papel, tesoura” com seios será modificado com cenas exclusivas para a versão censurada e outros elementos, como a animação de abertura do jogo, também serão alterados.

Screenshot de Omega Labyrinth Life

O jogo anterior da série, Omega Labyrinth Z, chamou atenção por ter sido banido em múltiplos países ocidentais e seu lançamento internacional ter sido cancelado. Com esta versão censurada de Life, é possível que a franquia venha a ser disponibilizada para fora do Japão, mas nada sobre isso foi anunciado até o momento.

Omega Labyrinth Life Labyrinth Life serão ambos lançados no dia 1 de agosto no Japão.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.