HOME > Mobile > Nova gerência da Nintendo busca expandir a presença da empresa no mercado mobile

Nova gerência da Nintendo busca expandir a presença da empresa no mercado mobile

Tatsumi Kimishima, o atual presidente e diretor representativo da Nintendo, irá se afastar de seu cargo na empresa em 28 de junho, com o diretor executivo Shuntaro Furukawa assumindo o papel. Com essa mudança de gerência, é esperado que a “Big N” comece a focar mais em um mercado que ela já começou a explorar: dispositivos móveis.

Em uma entrevista com o site Nikkei, o futuro presidente expressou seu desejo de expandir a presença da Nintendo no mercado mobile, ao mesmo tempo indicando que estão se preparando para anunciar algo que pode vir a se tornar uma coisa “grande” tal como seus lançamentos para consoles.

Apesar de Kimishima ter mencionado o popular Pokémon Go como um exemplo de título de sucesso da empresa para dispositivos móveis, Furukawa diz que apesar de naturalmente estarem buscando um sucesso comparável ao jogo de realidade aumentada com monstrinhos de bolso, ele não pode prometer que algo do tipo se encontra atualmente em desenvolvimento.

Tal como a parceria com o estúdio Niantic para a criação de Pokémon Go, a Nintendo continua a formar parcerias para o desenvolvimento de jogos mobile. Entre essas empresas, teremos a Cygames, responsável pelo popular Granblue Fantasy, aparecendo com algo no futuro para a Nintendo.

Imagem de Animal Crossing: Pocket Camp no celular
Animal Crossing: Pocket Camp, um dos mais recentes lançamentos da Nintendo para dispositivos móveis.

Além da expansão mobile, Furukawa também pretende levar o Nintendo Switch para mais regiões, especialmente o Oriente Médio e o Sudeste Asiático. Nós por aqui no Brasil ficamos na torcida de sermos incluídos nisso também, não é? #VoltaNintendo

Por fim, Kimishima elogia seu sucessor, dizendo que uma dos motivos de tê-lo escolhido foi sua habilidade de conseguir encontrar potencial em equipes de desenvolvimento e ter conseguido, nos últimos dois anos, estabelecer a fundação para a próxima geração de mentes criativas da Nintendo.

Segundo Furukawa, a nova gerência da Nintendo contará com um painel de cinco diretores, incluindo ele mesmo. Assim, melhores decisões poderão ser tomadas para toda a empresa.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.