HOME > PlayStation > Tetsuya Nomura fala sobre o adiamento de Kingdom Hearts III, personagens, mundos, e mais…

Tetsuya Nomura fala sobre o adiamento de Kingdom Hearts III, personagens, mundos, e mais…

Durante a E3 2018, pudemos ver bem mais do tão aguardado Kingdom Hearts III e, agora, em uma entrevista com os sites IGN e Game Informer, o diretor Tetsuya Nomura, responsável por KH3, falou um pouco sobre muitas coisas relacionadas ao seu título super aguardado por fãs, incluindo sobre o motivo de seu adiamento, o mundo de Big Hero 6 que ainda não foi visto, o estado de uma das personagens favoritas dos fãs, Aqua, e mais.

A respeito do lançamento original planejado para 2018, Nomura explica que simplesmente não foi uma boa época:

Várias pessoas, incluindo fabricadoras de hardware e equipes de marketing e vendas, nos disseram que a época de lançamento que estávamos considerando simplesmente não seria uma boa época no ano para Kingdom Hearts III. Os escritórios no ocidente [da Square Enix] pediram para lançar o jogo o mais próximo possível entre o Japão e a América, então não pudemos  mais pensar somente em problemas e situações do mercado japonês.

É claro que nós consideramos talvez acelerar o desenvolvimento para lançar antes da data que nos contaram que não seria boa, mas os desenvolvedores disseram “Não, nós não podemos fazer isso. Poderíamos adiá-lo, mas não terminar mais cedo”.

É possível que, com tantos lançamentos de jogos grandes marcados ainda para esse ano, a Square Enix não quis pôr em risco as vendas de seu jogo colocando-o contra algum título de peso. Felizmente, isso dá à equipe mais tempo para polir o jogo.

Sobre o mundo de Big Hero 6:

Um dos primeiros mundo anunciados para KH3, até hoje ele não foi exibido em nenhum trailer ou imagens. Nomura diz que apesar de todo o gameplay nesse mundo já ter sido finalizado, eles ainda não terminaram as cutscenes.

Sobre o envolvimento de personagens da franquia Final Fantasy:

Em jogos anteriores da série, uma variedade de personagens da franquia Final Fantasy aparecem de várias formas através dos mundos de Kingdom Hearts. Nenhum deles foi visto até o momento em trailers de KH3 e, apesar de Nomura não negar que eles possam aparecer, o diretor não está se preocupando tanto em colocá-los no novo jogo.

Eu não posso falar sobre personagens que ainda não foram anunciados ou mostrados, mas só de olhar para o primeiro Kingdom Hearts em comparação a quando ele foi lançado, existem tantos títulos diferentes com personagens de Final Fantasy ou onde esses personagens aparecem juntos que eu não sinto tanta necessidade de trazê-los como eu fiz antes.

Sobre o papel de Remy de Ratatouille:

Mostrado em um trailer recente, Sora aparentemente poderá cozinhar com o rato Remy do filme Ratatouille através de minigames para aumentar seus stats! Para isso, jogadores terão que colecionar ingredientes espalhados pelo jogo e levá-los para Remy.

Screenshot de Sora e Remy em Kingdom Hearts 3 (KH3)

Sobre o estado de Aqua no novo trailer:

Possivelmente o assunto que mais está dando o que falar entre fãs, é o estado da heroína Aqua mostrado em trailers recentes de KH3. Parece que enquanto estamos chocados com essa revelação, o diretor está surpreso com nossas reações. Ele diz:

Nós mostramos aquela cena com a Aqua no anúncio de Frozen, e eu fiquei na verdade surpreso que a Aqua gerou o mesmo ou mais barulho porque era para Frozen ser a grande revelação. Me surpreendeu as pessoas ficarem surpresas com o fato de que ela cedeu às trevas. Eu, é claro, conheço a história inteira, então de fato teremos mais revelações e algumas ainda maiores que essa. Só me pergunto se todos ficarão bem.

Sobre a jogabilidade da Gummi Ship:

Nos dois principais anteriores,os heróis Sora, Donald, Patera e o Grilo Falante viajam pelo espaço entre mundos através de uma nave especial chamada Gummi Ship. Durante a E3 2018, pudemos dar nossa primeira olhada sobre como será a jogabilidade da nave no terceiro jogo, mas não pudemos ver suas novas mecânicas. Segundo o diretor, isso foi intencional:

Nós teremos novas mecânicas com a Gummi Ship, nós só não as divulgamos ainda. Nós só queríamos confirmar que isso existe com o que vocês viram ontem.

Sobre outros personagens jogáveis:

Em Kingdom Hearts II Dream Drop Distance, jogadores tiveram a chance de jogar como os personagens Roxas e Riku, respectivamente. Nomura confirma que, pelo menos em alguns momentos do jogo, poderemos controlar algum outro além do protagonista:

Haverão alguns momentos no jogo onde será possível controlar personagens além de Sora, mas eu não vou dizer quais no momento.

Provavelmente daqui até o lançamento, teremos um bom número de informações e trailer divulgados, o que já se torna evidente pelo fato de a Square Enix ter mostrado múltiplos trailers nesta semana de E3 2018. Dê uma olhada no trailer apresentado na conferência da Microsoft aqui, e no da Sony aqui.

Kingdom Hearts III será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 25 de janeiro de 2019 no Japão e outras regiões da Ásia, e no ocidente em 29 de janeiro.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.