Nintendo se prepara para adquirir o estúdio Next Level Games


Através de um documento liberado à imprensa, a Nintendo anunciou que entrou em um acordo para adquirir 100% das ações do estúdio Next Level Games. Dessa forma, a desenvolvedora canadense se tornará uma subsidiária da gigante japonesa.

Desde a época do console GameCube, as duas empresas compartilham história através de títulos aclamados como Super Mario Strikers e Punch-Out!!. Mais recentemente, o estúdio ficou responsável pelo desenvolvimento de Luigi’s Mansion 3, seu segundo título da série após o sucesso de Dark Moon no 3DS.

Screenshot de Luigi's Mansion 3
Luigi’s Mansion 3 (2019) – Nintendo Switch

Com a aquisição se concretizando totalmente no dia 1 de março, a Nintendo espera aproximar sua comunicação com a Next Level Games. Assim, os desenvolvedores do estúdio terão acesso garantido a recursos de desenvolvimento e à expertise da empresa, além de poder desfrutar de melhorias na velocidade e qualidade de seus projetos.

Para completar a compra, como explicado no documento, estão pendentes algumas condições, incluindo a satisfação de todos os termos relevantes e a aprovação de acionistas e do governo canadense. Depois disso, espera-se que jogos futuros da Next Level Games sejam exclusivos para plataformas da Nintendo, como tem sido com todos os seus lançamentos desde 2013.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~