A Nintendo eShop não está funcionando na Rússia

Nenhum pronunciamento oficial até o momento.


Usuários da Rússia relatam problemas para acessar a plataforma Nintendo eShop a partir de qualquer sistema da Nintendo. Embora ainda não haja um pronunciamento oficial da empresa, a página de suporte da loja diz que seu serviço de transações suspendeu o processamento de pagamentos em rublos russos e, assim, tornou-se necessário entrar temporariamente em modo de manutenção.

Notavelmente, essa situação ocorre em meio à recorrente operação militar da Rússia na Ucrânia, que teve início em 24 de fevereiro. Essa ação segue sendo condenada pela maior parte dos países de dentro e fora da União Europeia, com muitos, incluindo o Japão, impondo uma variedade de sanções e restrições à nação russa.

No que diz respeito a jogos, a produtora CD Projekt Red já anunciou que sua plataforma GOG ficaria deliberadamente inacessível a usuários da Rússia e Bielorrússia. Em adição, a Microsoft suspendeu todas as vendas de seus produtos em território russo.

Novamente, a Nintendo ainda não se pronunciou sobre os problemas de acesso, o que leva a crer, ao menos no momento, que isso não foi uma ação proposital da empresa. Ainda assim, a The Pokémon Company, empresa produtora da franquia Pokémon, da qual a “Big N” é coproprietária, esteve realizando doações de caridade a causas humanitárias para ajudar o povo ucraniano.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.