One, obra romântica dos anos 90, pode ganhar remake em 2023

Nexton retornará ao mundo da popular visual novel de 1998 que levou à origem do renomado estúdio Key.


Em 2023, a produtora de visual novels Nexton completará 30 anos de existência. Para celebrar a ocasião, a empresa trará de volta One, um título clássico entre obras do gênero lançadas no fim dos anos 90.

Ainda não se sabe exatamente que forma esse retorno à antiga série tomará exatamente, mas um teaser trailer acompanhando o anúncio parece sugerir um remake do título original de 1998. Na visual novel, acompanhamos a história de Kouhei, um jovem estudante do ensino médio que está sendo gradualmente transportado para uma misteriosa dimensão paralela dentro de sua mente.

Antes que seja levado de vez ao chamado “Mundo Eterno”, o garoto deve se ancorar à realidade desenvolvendo um romance com uma de suas seis colegas queridas. Através de diferentes decisões ao decorrer do jogo, cabe ao jogador determinar o desfecho da aventura e o par de Kouhei.

Screenshot de One: Kagayaku Kisetsu e
One: Kagayaku Kisetsu e (1998)
Arte de One.
One. (2023)

Simplesmente intitulado One., o projeto de aniversário da Nexton contará com novas ilustrações de Itaru Hinoue, a artista da visual novel original. O trailer divulgado destaca os visuais redesenhados de quatro personagens — Mizuka, Rumi, Misaki e Akane. Como é sugerido no vídeo, mais devem ser reveladas eventualmente, incluindo as duas heroínas restantes, Mio e Mayu.

Informações sobre o possível remake programado para chegar em 2023 são escassas até o momento, sem sequer plataformas confirmadas. Em seu lançamento original para PC, One contava com cenas sexualmente explícitas que foram removidas em versões posteriores para PlayStation e dispositivos Android. Por ora, não sabemos se o novo título incluirá conteúdo do tipo.

Confira abaixo o teaser trailer de One.:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.