HOME > PlayStation > Detalhes revelados sobre o mundo e personagens de Mary Skelter 2

Detalhes revelados sobre o mundo e personagens de Mary Skelter 2

Após anunciar Mary Skelter 2 para PlayStation 4 e liberar dois teasers do jogo, a Compile Heart finalmente atualizou o site oficial japonês do game com algumas informações referentes ao mundo e alguns de seus personagens.

Segundo o site oficial, a história de Mary Skelter 2 gira em torno de uma cadeia, um organismo vivo que apareceu de repente e fez o chão da cidade afundar, criando uma prisão gigante a 666 (coincidência?) metros abaixo da superfície.

Apesar de ser uma prisão viva com paredes circundantes tão íngremes e perigosas que tornam impossível qualquer um escapar de lá, seu centro possui uma torre que parece estar em constante crescimento, tornando-se a única esperança de fuga da população.

Cadeia
Prisão e a torre central

Além da torre central, a cadeia é composta de várias áreas parecidas com prisões, cada uma abrigando algo conhecido como “núcleo” e preenchida por diversos monstros carcereiros de aparência estranha chamados “Nightmare” (Pesadelo).

Prisão de Mary Skelter 2
Prisões e Nightmares

Ainda nas prisões, existem as famosas “Blood Maidens” (Donzelas de Sangue), ou seja, um grupo raro de meninas que nasceram na cadeia. Em geral, elas possuem destreza física além da capacidade humana e uma variedade de poderes especiais.

Uma curiosidade é que todas essas garotas têm nomes de personagens de histórias antigas e contos populares, como Cinderella, Little Mermaid (Pequena Sereia), Red Riding Hood (Chapeuzinho Vermelho) entre outros, mas a ideia por trás disso ainda é um mistério.

 

Blood Maidens em Mary Skelter 2
Blood Maidens

Nos arredores existe também uma base de ações onde Tsuu, Little Mermaid, Mamoru e outros personagens vivem. O local foi construído usando o metrô e originalmente foi onde Hamelin viveu, levando o nome de “Hamelin Liberated District” (Distrito Libertado de Hamelin).

Distrito Libertado de Hamelin em Mary Skelter 2.
Distrito Libertado de Hamelin

Com relação aos personagens de Mary Skelter 2, a Compile Heart liberou informações a respeito de Mamoru, Hikari, Alice, Cinderella e Red Riding Hood. Clique nas imagens para ver em tamanho maior:

 

 

Cinderella

Voz por: Asami Imai

Cinderella é uma Blood Maiden que desapareceu quando Tsuu e os outros eram muito novos. Algumas pessoas suspeitam que ela cometeu um assassinato.

 

 

 

Red Riding Hood (Chapeuzinho Vermelho)

Voz por: Rumi Ookubo

Foi a primeira Blood Maiden a ser descoberta pela Dawn Liberation Force (Força de Libertação do Amanhecer). Por essa razão, como irmã mais velha das Blood Maiden ela cuida das garotas, às vezes de forma insensível e às vezes de forma heroica.

Enquanto Tsuu e Little Mermaid mantém o comportamento implacável de Red Riding Hood sob controle, a garota acha que eles se preocupam demais.

 

Alice

Voz por: Sumire Uesaka

Alice foi aprisionada em uma cela com Jack. Foi resgatada por Tsuu e os outros, mas se tornou uma Blood Skelter enquanto tentava retornar ao Distrito Libertado.

Tem um forte vínculo com Jack, que se tornou um Nightmare, interagindo com ele normalmente e demonstrando uma profunda afeição.

 

 

Mamoru

Voz por: Ryouta Oosaka

Mamoru foi encontrado por Tsuu e seu grupo quando se perderam na caverna subterrânea. Apesar de ter olhos e aparência forte, ele é uma pessoa de confiança que cuida de seus amigos. É o primeiro amigo que Tsuu e Little Mermaid fazem após serem separados dos outros.

Normalmente faz trabalhos de manutenção e serviços temporários no Distrito Libertado de Hamelin, onde Tsuu e os outros vivem. Apoia fortemente as Blood Maidens e está sempre conversando com sua amiga de infância Hikari.

 

 

Hikari

Voz por: Manami Numakura

Hikari, assim como Mamoru, foi encontrada por Tsuu e seus amigos na caverna subterrânea. É uma garota alegre, brilhante e que transmite uma energia boa para as pessoas.

Normalmente, Hikari está na ala de primeiros socorros do Distrito Libertado de Hamelin, curando até mesmo os servos Marchen de Hamelin, normalmente negligenciados pelos humanos.

 

Com relação ao sistema de batalhas, alguns detalhes sobre o modo de combate de Tsuu e Jack foram revelados. Em Mary Skelter 2, o protagonista Tsuu e de Nightmare Jack poderão agir duas vezes em um único turno. O jogador poderá, por exemplo, atacar inimigos duas vezes seguidas utilizando as habilidades de Tsuu ou purificar aliados duas vezes seguidas usando o poder de Nightmare Jack. Mas é preciso escolher com atenção, pois ao mudar a combinação de ações, a batalha também poderá sofrer mudanças drásticas.

Tsuu  Jack

No entanto, nem tudo são flores e, ao utilizar determinados comandos durante a batalha, a consciência de Nightmare Jack poderá ser engolida por seus impulsos assassinos, tornando-o violento. Quando isso acontece, Jack se transforma no furioso Jack Ripper e começa a atacar com seu poder de pesadelo, atingindo tanto inimigos quanto aliados. Jack retornará ao normal após terminar o seu turno de ação.

Vale lembrar que as consciências de Jack e Tsuu estão conectadas, portanto, cada vez que Jack se transforma no furioso Jack Ripper, o corpo de Tsuu acumula uma grande quantidade de impureza. Além disso, há também a possibilidade de Tsuu se transformar em um Blood Skelter – modo mais poderoso, porém incontrolável – no turno seguinte após Jack se tornar Jack Ripper. O jogador poderá evitar todos esses acontecimentos fazendo com que Tsuu acalme o coração de Jack aconselhando-o.

Jack Ripper

Aproveite para dar uma olhada no vídeo de gameplay mostrando um pouco mais a respeito do sistema de batalha do jogo:

Mary Skelter 2 está em desenvolvimento para PlayStation 4, com lançamento previsto para 28 de junho no Japão. Infelizmente, ainda não há informaçoes sobre sua vinda ao ocidente.

Compartilhe:
Avatar
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Catherine, Animal Crossing e The Legend of Zelda.
https://www.densetsugames.com.br/