Desenvolvimento de Metroid Prime 4 reiniciado pela Retro Studios


A Nintendo publicou um vídeo visando atualizar seus fãs sobre o desenvolvimento de Metroid Prime 4, jogo que foi anunciado durante a E3 2017 e que, de acordo com fontes do site Eurogamer, estava sendo desenvolvido por um estúdio da Bandai Namco em Singapura. Dizemos “estava” pois Shinya Takahashi da Nintendo confirmou através do vídeo que o título teve seu desenvolvimento reiniciado, com a desenvolvedora Retro Studios agora responsável pelo novo jogo da série protagonizada por Samus Aran.

A Retro Studios é uma empresa subsidiária da Nintendo que já é familiarizada com a franquia, considerando que foi ela quem desenvolveu todos os principais títulos da série Prime. Além desses, ela se tornou responsável também pela série Donkey Kong Country com jogos como Donkey Kong Country Returns Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

Metroid Prime 4 está sendo desenvolvido exclusivamente para o Nintendo Switch e ainda não possui previsão de lançamento.

Confira abaixo o vídeo e uma transcrição da mensagem de Takahashi:

Eu sou Shinya Takahashi e sou responsável por desenvolvimentos na Nintendo. Muito obrigado por jogarem os jogos da Nintendo. Eu gostaria de falar com vocês hoje para lhes dar uma atualização sobre Metroid Prime 4, o mais novo título da série Metroid Prime.

Nós compreendemos a alta antecipação que fãs da série Metroid Prime têm por este título. Nós sentimos isso especialmente vindo das palavras apaixonadas de fãs que ouvimos desde que anunciamos este título na E3 do ano retrasado.

Desde o anúncio, não conseguimos lhes providenciar com uma atualização, mas como resultado do contínuo desenvolvimento desde aquela época, devemos lhes informar que o atual progresso no desenvolvimento não alcançou os padrões que buscamos em uma sequência para a série Metroid Prime.

A Nintendo sempre busca a maior qualidade em nossos jogos; e na fase de desenvolvimento, nós nos desafiamos e confrontamos se o jogo está se adequando a essa qualidade diariamente. Se não estivermos satisfeitos com a qualidade, nós não podemos lançar isso para nossos clientes com confiança e o jogo não irá atender às expectativas dos nossos fãs.

Com essa perspectiva, nós determinamos que o atual estado de desenvolvimento do jogo estava bem difícil e tivemos que tomar uma decisão difícil como uma equipe de desenvolvimento. Nós decidimos re-examinar a própria estrutura de desenvolvimento e mudá-la. Especificamente, nós decidimos colocar o produtor, Kensuke Tanabe, trabalhando com confiança e colaboração com o estúdio que desenvolveu a série Metroid Prime original, Retro Studios nos Estados Unidos, e reiniciamos o desenvolvimento do começo.

Ao colaborar e desenvolver com a Retro Studios, nós acreditamos que podemos fazer deste jogo algo que irá atender às expectativas dos nossos fãs. Não tomamos essa decisão com facilidade. Essa mudança essencialmente significa reiniciar o desenvolvimento do começo, então a conclusão do jogo terá de ser adiada do nosso planejamento interno inicial.

Nós reconhecemos fortemente que esse adiamento virá como uma frustração para muitos fãs empolgados pelo lançamento de Metroid Prime 4. Eu gostaria de expandir meu mais profundo e sincero pedido de desculpa a todos pelo lançamento ter sido adiado. Será uma longa estrada até a próxima vez em que poderemos lhes proporcionar uma atualização sobre o progresso do desenvolvimento que será extenso. No entanto, nós continuaremos a desenvolver o jogo para que quando ele esteja concluído, ele ficara par a par com títulos anteriores da série Metroid Prime.

Em nome da Nintendo e da Retro Studios, eu sinceramente aprecio a compreensão de todos.

Muito obrigado.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.