Metroid instala pavor com sua nova continuação de Metroid Fusion

Samus retorna mais uma vez para enfrentar o pavor em uma planeta remoto.


Enquanto fãs da popular heroína espacial Samus estão esperando ansiosos por novidades a respeito de Metroid Prime 4, um novo título da série está se materializando na forma de Metroid Dread. Trazendo de volta elementos clássicos da franquia, o novo jogo foi revelado na apresentação da Nintendo para a E3 2021 com um trailer mostrando várias cenas de jogabilidade.

Dando continuidade aos eventos do jogo Metroid FusionDread colocará jogadores novamente no papel de Samus em uma nova aventura pelo planeta ZDR, respondendo a uma misteriosa transmissão. Se encontrando em um ambiente remoto, a protagonista irá se deparar com perigosas formas de vida alienígena e os aterrorizantes robôs caçadores EMMI.

Screenshot de Metroid Dread

De forma semelhante aos títulos originais da série que em parte dão nome ao subgênero “Metroidvania”, a jogabilidade traz exploração e combate com rolagem lateral por um cenário cheio de perigos. Mais ágil do que nunca, a heroína será capaz de atravessar uma variedade de obstáculos e utilizar várias habilidades para se livrar de inimigos e encontrar caminhos alternativos e melhorias.

Metroid Dread será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 8 de outubro em todo o mundo. Enquanto isso, a continuação da série Metroid Prime, também para o console híbrido, segue em desenvolvimento.

Confira abaixo o trailer de anúncio e um vídeo contando um pouco sobre a história da criação do jogo:

Trailer

História do desenvolvimento

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.