Metal Gear Solid clássicos deixam as plataformas digitais por um tempo

Títulos mais recentes permanecem.


No último domingo (07/11), a Konami anunciou que alguns títulos Metal Gear Solid seriam removidos de plataformas digitais a partir do dia 8 de novembro. Os jogos que desapareceram incluem edições remasterizadas e coletâneas de clássicos da série, que até então estavam disponíveis digitalmente para PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, Nintendo 3DS, Nvidia Shield, PC (via GOG) e PS Now.

De acordo com a desenvolvedora, as remoção dos título é temporária e ocorreu devido às licenças de imagens e vídeos históricos apresentados nos games, que expirou. Apesar dessa ação, usuários que já haviam adquirido os jogos nas plataformas digitais ainda podem fazer o download e jogá-los sem problema.

Screenshot de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition

Diferente de seus predecessores, Metal Gear Solid 4 continua disponível digitalmente para PS3 e o serviço de streaming PS Now do PlayStation 5 e PS4. O título principal mais recente da série, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, também pode ser adquirido nas mesmas plataformas, além de Xbox One e PC.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~