Lançamento de Final Fantasy XIV: Endwalker é adiado para dezembro

Naoki Yoshida explica o adiamento.


Por meio de uma transmissão ao vivo, a desenvolvedora Square Enix anunciou que o lançamento da nova expansão de Final Fantasy XIV, Endwalker, foi adiada em algumas semanas. Antes programado para chegar no dia 23 de novembro, o conteúdo adicional do MMORPG agora estará disponível a partir do início de dezembro.

De acordo com Naoki Yoshida, diretor do jogo, o atraso se deu por culpa de “[seu] próprio egoísmo” em querer deixar cada aspecto do título o melhor possível. Segundo ele, para garantir que o roteiro cobrisse todos os pontos da história vem sendo contada no game há 11 anos, foi necessário adiar seu lançamento.

Arte de Final Fantasy XIV: Endwalker

Enfim, Yoshida também aproveitou para detalhar um pouco mais as novidades que chegarão ao jogo como parte de sua atualização para a versão 6.0, com a expansão. Como já havia sido revelado, jogadores poderão desfrutar da nova cidade de “Old Sharlayan”, além de cinco áreas inéditas, a continuação da trama principal do game, missões especiais para cada classe de personagem e mais.

Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5, PS4 e PC. A expansão Endwalker chegará para todas as plataformas em 7 de dezembro. Usuários que já reservaram suas cópias do conteúdo adicional via pré-venda terão o privilégio de acesso antecipado a partir do dia 3 de dezembro.

Confira abaixo um novo trailer:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~