HOME > Outros > Indefinido > Surgem detalhes sobre um cancelado Mega Man Star Force 4

Surgem detalhes sobre um cancelado Mega Man Star Force 4

Arte conceitual de Mega Man Star Force 4

Em 2008, um usuário chamado “The Shadow”, se proclamando como alguém com informações diretamente de dentro da Capcom, vazou informações sobre Mega Man 9 antes de seu lançamento para o site Rockman Corner. Agora, mais de 10 anos depois, o usuário retorna com informações e até uma imagem de um jogo que ninguém sabia que esteve em desenvolvimento até ser cancelado: Mega Man Star Force 4.

A série Star Force, conhecida como Ryusei no Rockman no Japão, começou em 2006 no Nintendo DS com o trio de jogos subtitulados PegasusLeoDragon. Se passando no mesmo universo de Mega Man Battle Network e até apresentando um estilo de gameplay semelhante apesar de usar gráficos tridimensionais, duas sequências foram lançadas em anos seguintes e, com a Capcom puxando os freios em toda a franquia na época, a série havia se encerrado.

Arte de Mega Man Star Force 3
Mega Man Star Force 3

Tal como tantos outros jogos de Mega Man da época, um quarto jogo da série Star Force aparentemente também encontrou seu fim prematuro. O título traria uma história mais adulta e o retorno do protagonista Geo Stelar ao lado de um novo personagem chamado Kazuma, um hacker descendente de Lan Hikari, o herói de Battle Network. Na história de Star Force 4, os dois entrariam em encrenca, se tornando foras da lei.

Shadow não providenciou detalhes adicionais sobre o gameplay ou plataformas para as quais o título seria lançado, apesar do DS ser um provável candidato considerando que todos os jogos anteriores da série foram lançados exclusivamente para o portátil.

Conheça outros jogos da franquia que nunca viram a luz do dia aqui.

Mega Man Star Force 3, o último título da série, foi lançado em 2008 no Japão e em 2009 na América do Norte para Nintendo DS, sendo dividido em dois jogos: Black Ace Red Joker.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.