Love Live! All Stars anuncia seu primeiro evento cooperativo


Na última quinta-feira (30/07), a KLab Games anunciou que o servidor global de Love Live! All Stars receberia seu primeiro evento cooperativo. Como de costume, novas personagens foram anunciadas, mas sem relação com a temática dessa vez. Novos episódios individuais também chegarão ao jogo.

Intitulada “Big Live Show”, a primeira instância colaborativa do game colocará os jogadores em salas com outros participantes. Assim, será necessário que todas as equipes trabalhem juntas para concluir vários objetivos dentro das apresentações, premiando todos de acordo com o número de metas alcançadas.

Love Live! All Stars evento

Aqueles jogadores que realizarem a proeza de se colocarem no topo do ranking de sua sala de jogo receberão itens especiais chamados de “SBL Medals”, que poderão ser trocados por idols de raridade UR exclusivas de eventos anteriores.

A desenvolvedora garantiu que outras competições do tipo chegarão aos jogo futuramente e cada uma delas estrelará diferentes músicas e efeitos específicos de bônus para certos tipos de idols. Dessa forma, a vantagem da vez será para todas as personagens do terceiro ano do ensino médio. Assim, as meninas mais velhas receberão um acréscimo de 10% em todos seus atributos.

No que diz respeito à playlist disponibilizada aos jogadores, as músicas a serem utilizadas no evento serão “Arashi no Naka no Koi dakara” (μ’s), “Genki Zenkai DAY! DAY! DAY!” (CYaRon!) e “Nemureru Mori ni Ikitai na” (Kanata Konoe). Contudo, cada uma delas só poderá ser jogada até três vezes por dia, totalizando nove apresentações diárias por jogador.

Agora, vamos aos resumos das novas idols que chegam ao game no final do mês de julho:

Mari Ohara – I’ll Be Your Support

Love Live! All Stars MariA nova Mari mantém viva a filosofia recém implementada no jogo de que “não existem idols fracas” e coloca a personagem finalmente no quadro competitivo. Com raridade UR (Ultra Rare), classe “skill” e tipo “cool”, a unidade tem como ponto forte sua technique, atingindo 10832 pontos.

A habilidade especial da carta é “Shall We Dance?”, uma novidade bem vinda ao metajogo, já que aplica o efeito de curar a barra de estamina da equipe em até 40% de seu atributo technique. Dessa forma, Mari é a primeira curandeira eficiente que não pertence à classe “guard”, fazendo dela uma suporte completa que oferece bônus de pontuação e cura simultaneamente.

Kanata Konoe – Next Up is Me, Kanata!

Love Live! All Stars Kanata

Em sua arte mais acordada até o momento, a nova Kanata é de raridade UR com a classe “voltage” e o tipo “elegant”. Apesar de contar com atributos altíssimos em technique (11535) e appeal (12718), a estamina oferecida pela unidade é de míseros 5324 pontos, fazendo dela um dos famosos “canhões de vidro”.

Sua habilidade especial é “Welcome to Dreamland”, que oferece um aumento de até 7.2% na pontuação durante 5 notas para qualquer idol do terceiro ano na equipe. Todo o kit de técnicas da personagem é voltado para pontuar, portanto, graças à sua estamina tão baixa, a unidade é bastante dependente de companheiras da classe guard.

Rin Hoshizora – *Mumble* Hehehe…

Love Live! All Stars Rin

A nova Rin de raridade SR (Super Rare) está em seu lugar favorito com a classe voltage e o tipo “active”. Seus atributos rondam a casa dos 5 mil pontos, com exceção de sua stamina, que pode chegar até 6433, um valor bem alto para sua classificação. A personagem também torna desbloqueável a vestimenta clássica de “Bokura no LIVE Kimi to no LIVE”, sendo muito importante para colecionadores.

A gatinha da primeira geração tem como habilidade especial “Let’s Get This Party Started”, capaz de gerar um bônus de até 5.2% de pontuação para todas as idols do tipo active na equipe durante 5 notas. Assim como a nova Kanata, toda a árvore de habilidades da unidade é voltada para acréscimos de voltagem.

Emma Verde – Everything Looks So Tasty

Love Live! All Stars EmmaA idol suíça chegou à sua padaria favorita em uma nova edição SR da classe “special” com o tipo “smile”. Seus atributos appeal e stamina se mantiveram na média (5079 pontos) enquanto sua technique supera as expectativas com um pico de 6772 pontos no nível máximo da idol.

Emma traz como habilidade especial “Are You Ready?”, que gera um aumento nas chances de ativação de outras técnicas em até 4% para todas as meninas que compuserem a mesma subunidade que ela, tal efeito dura 5 notas. Manteremos o segredo sobre a arte idolizada da carta, como de costume, mas vale dizer que ela fez bastante sucesso no servidor japonês quando foi lançada.

Ademais, também foram anunciadas novidades para a história do game. Dessa forma, todas as personagens da terceira geração da série receberam seu décimo-quinto episódio individual. Além disso, o capítulo 12 do enredo principal já foi adicionado ao jogo.

Love Live! All Stars episódio 12

Enfim, a KLab Games revelou que uma grande atualização está a caminho do game, trazendo consigo “uma nova funcionalidade necessária para um evento futuro”, a adição de uma segunda árvore de desenvolvimento para idols e novas músicas. Detalhes relevantes ainda não foram divulgados sobre a atualização, então fiquem ligados aqui na Densetsu sobre as novidades.

Love Live! All Stars está disponível gratuitamente com microtransações inclusas para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. Uma conexão estável com a internet é necessária para jogá-lo. O evento “Big Live Show” terá início em 31 de julho e se estenderá até o dia 4 de agosto.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.