Love Live! All Stars introduz novo sistema de evolução de idols


Na última sexta-feira (31/07), o game de ritmo Love Live! All Stars recebeu uma grande atualização que trouxe não apenas seu primeiro evento colaborativo, mas também uma nova funcionalidade. Intitulada “bond board”, a novidade implementa uma nova maneira de evoluir personagens no jogo.

Love Live! All Stars Bond Board

Com a chegada dessa grande mudança, o conhecido “metajogo”, ou seja, as tendências de uso de formações e cartas específicas por parte de jogadores competitivos mudará completamente. Acontece que graças à nova árvore de habilidades, exclusiva de cada personagem, idols que anteriormente eram mais fracas podem alcançar novos patamares.

Dessa forma, ao aumentar o nível de relacionamento com determinada garota, uma nova página de aprimoramentos ficará disponível. Dentre os bônus diversos contidos na funcionalidade estão simples aumentos de atributo, mas também melhoras nas habilidades especiais e técnicas passivas inexistentes anteriormente.

Love Live! All Stars Karin Bond Board

Em comparação com seu antecessor, o game Love Live! School Idol Festival, All Stars agora dá aos jogadores a possibilidade de criar um tipo de conta de jogo que era bem popular no título anterior: as “oshimen”. Destoando de usuários que competem pelas melhores colocações nos rankings do servidor, oshimens dedicam seu tempo (e às vezes dinheiro) em criar contas focadas em sua personagem favorita.

Tal possibilidade existe porquê ao desbloquear as páginas de uma bond board, todas as cartas daquela idol recebem as melhorias imediatamente. Em suma, de agora em diante, unidades de raridade UR (Ultra Rare) poderão ser alcançadas por versões SR (Super Rare) e até mesmo R (Rare) em competitividade caso recebam muita atenção de seus jogadores.

Love Live! All Stars Bônus

Muitos usuários do game têm se manifestado em redes sociais falando sobre a gama de possibilidades que a nova mecânica trouxe ao jogo. Alguns já se arriscavam em contas oshimen anteriormente, tendo como representante mais ilustre uma das dubladoras da série, Mayu Sagara, que utilizava um poderoso time composto de sua própria personagem, Kasumi Nakasu.

Love Live! All Stars Mayu Kasumi

Love Live! All Stars está disponível gratuitamente com microtransações para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. Uma conexão estável com a internet é necessária para jogá-lo. A funcionalidade bond board já está disponível no servidor global.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.