Love Live! All Stars global terá mais participação de dubladoras


Na última segunda-feira (26/10), a KLab Games anunciou que a participação das dubladoras da terceira geração nas transmissões ao vivo de Love Live! All Stars global foi oficializada com as profissionais. Dessa forma, de maneira semelhante às obras japonesas da franquia, SIFAS será o primeiro produto ocidental da série a receber tal tratamento.

Apesar de ter as atrizes que interpretam as personagens como parte principal de sua divulgação no mercado japonês, a franquia multimídia nunca foi muito inclinada a expor seus talentos fora do território de origem. Com um show completo da segunda geração (Aqours) realizado em 2018, e esgotando seus ingressos, a série se volta para o ocidente como um mercado promissor.

Love Live! Aqours

A aproximação com os fãs ocidentais não veio sem aviso. Em 2020, Love Live! All Stars, mais recente jogo da obra, teve sua localização para língua inglesa lançada antes do previsto e vem recebendo muita atenção com constantes atualizações. Adicionalmente, soubemos nas últimas semanas que Love Live! After School Activity também será lançado no ocidente.

Por fim, com a chegada do mais novo episódio no servidor japonês do jogo mobile, os fãs tomaram conhecimento de duas personagens estrangeiras introduzidas na história. Assim, a chinesa Lanzhu Zhong e a estadunidense Mia Taylor (que inclusive tem uma dubladora fluente em inglês), integraram o catálogo de personagens do jogo e devem chegar em breve ao servidor global.

Love Live! All Stars Mia

De acordo com a KLab Games, responsável pelos jogos mobile da série, as dubladoras da terceira geração de Love Live! terão participações ocasionais durante as transmissões ao vivo da empresa. Dessa forma, com tradução simultânea por parte dos anfitriões, a divulgação de novidades sobre o jogo será feita pelas profissionais.

Contudo, essa não foi a primeira interação das idols com seus fãs ocidentais, já que em julho de 2020, Tomori Kusunoki (Setsuna Yuki), Aguri Onishi (Ayumu Uehara) e Chiemi Tanaka (Rina Tennoji) participaram pela primeira vez de uma live. Na época, as meninas participaram de jogos temáticos e, caso vencessem, os jogadores globais receberiam recompensas no game.

Klab Games Station

De maneira similar, a próxima transmissão ao vivo com as dubladoras contará com a presença de Kaori Maeda (Shizuku Osaka), Maria Sashide (Emma Verde) e Moeka Koizumi (Shioriko Mifune), e será realizada em novembro. Durante a live, o trio também será desafiado com diversos jogos e presentearão os jogadores do servidor global com vários itens caso tenham sucesso.

Ademais, outra iniciativa inédita da série foi abrir um espaço para comunicação em inglês com as idols. Assim, qualquer jogador pode enviar uma pergunta ou simples mensagem que poderá ser lida ao vivo durante a transmissão. Caso tenha interesse em participar, basta acessar o formulário disponibilizado pela desenvolvedora.

Love Live! All Stars divulgacao

Love Live! All Stars está disponível gratuitamente, com micro transações inclusas, para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. A próxima transmissão ao vivo a receber dubladoras como convidadas será no dia 14 de novembro, durante o evento SIF Fan Festival 2020, mas as recompensas para jogadores ainda não foram divulgadas.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
4
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.