Love Live! After School Activity ganha data de lançamento e novidades


No último domingo (06/12), a primeira transmissão focada em Love Live! After School Activity Wai Wai! Home Meeting! foi realizada no canal oficial da série. Além de ter sua data de lançamento anunciada, inúmeras novidades foram reveladas sobre o título.

Começaremos pelas macro informações reveladas e detalharemos as novidades mais específicas em seguida:

Músicas e vestimentas disponíveis

A versão de PlayStation 4 do jogo terá não apenas mais canções mas também um número maior de vestimentas disponíveis com relação à edição para Arcade. Assim, o título terá ao todo 125 músicas e 69 visuais diferentes (incluindo alguns inéditos) para os grupos μ’s, Aqours e Saint Snow.

Love Live! After School Activity roupas exclusivas

Além disso, o jogo terá uma versão base gratuita e seguirá um modelo semelhante aos jogos da série Project Diva. Dessa forma, qualquer jogador poderá baixar o game sem custo algum e terá acesso à oito músicas e três vestimentas diferentes. As canções disponíveis serão as seguintes:

  • Sore wa Bokutachi no Kiseki (segunda abertura do anime da primeira geração)
  • Donna Toki mo Zutto (segundo encerramento do anime da primeira geração)
  • Susume→Tomorrow (primeira música do anime original)
  • LONELIEST BABY (música popular das edições de blu-ray do primeiro anime)
  • Mirai no Bokura wa Shitteru yo (primeira abertura de Love Live! Sunshine!!)
  • Yuuki wa doko ni? Kimi no Mune ni! (segundo encerramento de Love Live! Sunshine!!)
  • Kimeta yo Hand in Hand (primeira música do anime da segunda geração)
  • Daydream Warrior (música mais popular do blu-ray de Love Live! Sunshine!!)
Novas funcionalidades

Além de músicas e visuais, a nova versão do jogo também terá funcionalidades inéditas. A principal novidade é o modo “Live Show”, que permitirá ao jogador simplesmente assistir às apresentações sem a necessidade de jogar. Durante os shows, será possível tirar fotografias e mudar o ângulo da câmera, inclusive focando em uma única personagem quando desejar.

Love Live! After School Activity live show mode

Ademais, será possível montar e utilizar playlists pré-montadas com quantas músicas quiser para assistir as coreografias em sequência, como se fosse, de fato, um show. As vestimentas que cada grupo usará em cada canção da lista também podem ser alteradas de acordo com a preferência do espectador.

Love Live! After School Activity dificuldades

Para diferenciar sua jogabilidade das máquinas de arcade japonesas, haverão quatro tipos de dificuldade disponíveis. Assim, os modos “beginner” e “standard” contarão com apenas quatro botões correspondentes às notas, enquanto o nível “hyper” terá seis e o modo mais difícil, “adventure”, terá nove botões.

Formato de comercialização

Como dito anteriormente, o formato do jogo será similar aos títulos da série Project Diva, onde uma versão gratuita do jogo é oferecida com conteúdo limitado. Dessa forma, o game será inicialmente gratuito e terá as oito músicas e três vestimentas citadas disponíveis.

Caso o jogador queria desbloquear mais músicas, vestimentas e afins para o jogo, será necessário comprar o conteúdo na PS Store. De acordo com os desenvolvedores, as canções poderão ser obtidas em pacotes ou individualmente, mas seus valores não foram revelados.

Love Live! After School Activity roupas

No que diz respeito aos visuais das personagens, também será possível adquiri-los com itens consumíveis dentro do jogo, mas não ficou claro se todas as vestimentas farão parte deste sistema. Os valores das roupas diferentes para as idols também não foram divulgados.

Apesar do formato já conhecido, é possível que algumas diferenças existam entre o game de Hatsune Miku e o primeiro Love Live! para consoles de mesa. Algo que foi feito com Project Diva mas não fora comentado sobre After School Activity, por exemplo, é a possibilidade de comprar uma versão completa do game, que fornece conteúdos presentes e futuros do jogo.

Campanhas especiais

Com a primeira transmissão ao vivo do jogo, também foram iniciadas duas campanhas promocionais que darão prêmios bem interessantes para os fãs. Os concursos contam com a inclusão de uma playlist base com o nome do jogador eternizado no game e quadros autografados pelas dubladoras.

Playlist After School Activity

Para participar da competição que escolherá nove playlists de jogadores para fazer parte do jogo de maneira fixa, será necessário acessar o site oficial do jogo e preencher um formulário de inscrição. Em seguida, o jogador poderá postar sua setlist no Twitter com a hashtag indicada no formulário para participar.

Todas as listas serão avaliadas pela equipe de desenvolvimento do game e os vencedores serão anunciados no Twitter oficial da série. Vale ressaltar que uma justificativa para sua escolha será necessária e a mesma deverá ser escrita em japonês.

Love Live! After School Activity quadro

No caso daqueles que tiverem interesse no quadro autografado, o procedimento será mais simples: basta dar retweet na postagem dedicada feita pelo perfil oficial para participar. Ao todo, dez pessoas serão selecionadas mas, infelizmente, os prêmios só serão enviados para residentes do Japão.

Artbooks e cartas em versão física

Por fim, foram anunciados dois artbooks enormes que virão acompanhados de versões físicas e idênticas às de arcade das cartas oficiais. Tanto a primeira quanto a segunda geração terão seus próprios livros de arte. Enquanto a edição do grupo Aqours terá 386 páginas, a da μ’s terá exatas 400. A venda dos produtos será feita exclusivamente na loja da Square Enix.

Artbooks After School Activity

Enfim, Love Live! After School Activity Wai Wai! Home Meeting! será lançado para PlayStation 4 mundialmente no dia 24 de março de 2021. A edição base e todos seus conteúdos adicionais pagos estarão disponíveis na PS Store simultaneamente.

Confira os novos vídeos sobre o jogo abaixo:

Primeira transmissão com gameplay
Anúncio dos artbooks
Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.