Kojima Productions produzirá filmes, seriados e mais em Hollywood

Desenvolvedora planta sua bandeira em outra área da indústria do entretenimento.


Por meio de uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, a desenvolvedora japonesa Kojima Productions anunciou a abertura de uma divisão de negócios nos Estados Unidos. Baseada em Los Angeles, Califórnia, a nova filial focará na produção de filmes, séries de TV, música e mais.

Há décadas, Hideo Kojima, fundador da empresa, é reconhecido pelas experiências cinematográficas em jogos como a série Metal Gear Solid e o aclamado Death Stranding. Agora, parece que o diretor finalmente terá a chance de levar sua criatividade para além do médium dos videogames, através de produções hollywoodianas.

Imagem da Kojima Productions

Ao lado de profissionais da indústria do entretenimento, Riley Russell se juntará à nova divisão para liderá-la após 28 anos em vários cargos na Sony Interactive Entertainment. De acordo com ele, o objetivo da equipe será “expandir o alcance e visibilidade das propriedades atualmente sendo desenvolvidas na Kojima Productions e torná-las ainda mais parte da nossa cultura popular”.

O título mais recente da desenvolvedora foi Death Stranding, lançado em 2019 para PlayStation 4 e no ano seguinte para PC (via Steam e Epic Games Store). Recentemente, uma edição aprimorada do jogo foi lançada exclusivamente para PS5.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~