HOME > PlayStation > Dublagem em inglês de Judgment incluirá títulos honoríficos japoneses

Dublagem em inglês de Judgment incluirá títulos honoríficos japoneses

Screenshot de Judgment

A Ryu Ga Gotoku Studio divulgou um novo vídeo do jogo Judgment em seu perfil no Twitter, dando destaque ao policial Kazuya Ayabe, interpretado pelo ator Kenichi Takitoh e dublado em inglês por Matt Yang King.

O vídeo também destaca a dublagem em inglês que estará presente no lançamento ocidental do título e revela que títulos honoríficos japoneses, como “san” e “sensei”, serão preservados na localização, como podemos ver quando Ayabe se refere a Masaharu Kaito como “Kaito-san” e ao protagonista Takayuki Yagami como “Yagami-san” (algo como “senhor Yagami”) antes de questionar se “Yagami-sensei” (“mestre Yagami”) seria mais apropriado.

Em um tweet, o produtor de localização da Sega, Scott Strichart, afirmou:

O objetivo da dublagem em inglês nunca foi ocidentalizar o jogo, mas sim tornar o Japão mais acessível. Não importa o idioma, a ambientação não muda.

A localização do jogo promete agradar aqueles que apreciam o idioma japonês e a cultura do país, algo que podemos ver também no fato de que o jogo incluirá a opção de legendas diferentes das que serão usadas para a dublagem em inglês, a fim de traduzir corretamente o que é falado em japonês, algo extremamente raro em títulos localizados.

Judgment é um jogo exclusivo para o PlayStation 4 e foi lançado originalmente em dezembro de 2018 no Japão. Ele será lançado nos continentes americano e europeu no dia 25 de junho, com aqueles que comprarem sua versão digital em pré-venda podendo recebê-lo antecipadamente no dia 21 de junho.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.