HOME > Outros > Capcom funde suas divisões de eSports e licenciamento de mídia

Capcom funde suas divisões de eSports e licenciamento de mídia

A Capcom anunciou que está reestruturando suas equipes de eSports e licenciamento de mídia, juntando as duas para formar uma única divisão chamada Capcom Media Ventures e baseada em Los Angeles.

Essa nova divisão, sendo liderada pelo CEO Midori Yuasa, ficará encarregada de todas as atividades da empresa em relação a eSports, incluindo os torneios de Street Fighter, e também do licenciamento de propriedades intelectuais da gigante japonesa.

De imediato, a “CMV” passa a continuar a organização do torneio internacional Capcom Pro Tour e o norte-americano Street Fighter League: Pro-US 2019, ambos voltados a Street Fighter V: Arcade Edition.

Logotipo do torneio Capcom Pro Tour

Em nota à imprensa, Yuasa diz que “Los Angeles se tornou um grande ponto para a produção de eSports e é um dos centros globais do fandom de Street Fighter“, algo permitindo que a empresa se aproxime significantemente de seus fãs. Quantos aos benefícios que isso traz à equipe de licenciamento, o CEO completa: “Em adição, existem benefícios óbvios para a nossa equipe de licenciamento de mídia ser baseada tão próxima aos nossos parceiros de Hollywood”.

Essa última frase parece sugerir que a empresa pode estar cogitando novas oportunidades de dar o tratamento hollywoodiano a suas franquias. Isto é puramente especulação, mas será que um filme de Mega Man poderia estar nos planos, especialmente considerando obras vindo em breve, como Pokémon: Detetive Pikachu da Nintendo e Sonic: O Filme da Sega? Não seria uma área estranha para a empresa, visto que a empresa já alcançou sucesso anterior com a série cinematográfica baseada na franquia Resident Evil e o futuro filme de Monster Hunter.

Foto tirada do set de filmagem da adaptação cinematográfica de Monster Hunter da Capcom
Foto tirada do set de filmagem da adaptação cinematográfica de Monster Hunter

Está empolgado pelo futuro da Capcom com eSports? Acha possível uma nova leva de filmes baseados em propriedades intelectuais da empresa? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.