Próximo jogo de Inazuma Eleven sofre nova mudança de título

Novos detalhes de história e gameplay.


Já em desenvolvimento há cinco anos e adiado seis vezes, o próximo jogo da franquia Inazuma Eleven continua a passar por mudanças, de acordo com o estúdio Level-5. Anunciado originalmente sobre o subtítulo Ares, o RPG de futebol foi renomeado para Eiyuu-tachi no Great Road em 2019, quando seus adiamentos o distanciaram demais da série animada de 2017 que serviria de base para o game.

Agora, por meio de uma publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora informa que quando o jogo chegar em 2023, fãs o encontrarão com o título Eiyuu-tachi no Victory Road. Segundo o estúdio, essa nova alteração, por menor que seja, vem para refletir melhor adições feitas ao enredo, que será sobre atletas treinando duro para alcançar a vitória.

Imagens de Inazuma Eleven: Eiyuu-tachi no Victory Road

Ademais, a trama também foi alterada para focar mais em novos personagens da franquia, incluindo o protagonista Unmei Sasanami, um treinador que ama futebol, mas não pode jogar. Sua proposta original veria o herói recrutando figuras de títulos anteriores para um time. Isso ainda estará presente no jogo, só que através de um chamado “Modo Crônica”, ao invés da aventura principal.

Em sua iteração atual, o enredo girará em torno de uma nova escola em Nagasaki que, tal como o protagonista, terá o kanji de “nuvem” (雲) em seu nome. Essa palavra representará uma temática central da história, já que nuvens geram relâmpagos (“inazuma”, em japonês), o que pode ser interpretado como o herói e o colégio se juntando para criar jogadores de futebol talentosos.

Arte de Inazuma Eleven: Eiyuu-tachi no Victory Road

Na postagem, além de falar sobre a mudança de nome, a Level-5 abriu o jogo sobre os desafios que enfrentou ao adaptar a jogabilidade típica da série de Nintendo DS para novas plataformas. Os títulos originais tomavam proveito da tela de toque do portátil, incentivando o uso de uma caneta stylus e trazendo uma experiência diferente dos games de futebol mais tradicionais.

Entretanto, adaptar as mecânicas queridas dos fãs para controles de consoles caseiros foi uma tarefa difícil que serviu apenas para deixar a jogabilidade ainda mais parecida com a de outros jogos. Assim nasceu o sistema “Free Soccer Interface”, que dará ao jogador a liberdade de alternar para o seu estilo preferido a qualquer momento durante uma partida.

Dessa forma, no Nintendo Switch, o jogador terá acesso tanto à jogabilidade com a tela de toque da versão mobile, como à de controle, que será a padrão do lançamento para PlayStation 4. Além disso, os modos portátil e TV do console híbrido incluirão ambas as opções de visão horizontal e vertical, enquanto o modo tablet permitirá jogar apenas verticalmente com Joy-Cons ou Pro Controller.

Imagens de Inazuma Eleven: Eiyuu-tachi no Victory Road

Inazuma Eleven: Eiyuu-tachi no Victory Road está programado para chegar em 2023 no Japão para PS4 e Switch, além de dispositivos iOS e Android. Mais informações serão divulgadas no próximo inverno do hemisfério norte (entre dezembro e fevereiro).

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
1
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.