HOME > Nintendo > Designer de personagens fala sobre Story of Seasons: Friends of Mineral Town

Designer de personagens fala sobre Story of Seasons: Friends of Mineral Town

Desde que foi anunciado, Story of Seasons: Friends of Mineral Town tem dividido opiniões de fãs ao redor do mundo. Enquanto fãs japoneses têm se mostrado satisfeitos com a mudança de estilo de arte e design dos personagens originais de Harvest Moon: Friends of Mineral Town, fãs ocidentais não estão muito confiantes.

A fim de esclarecer algumas dessas mudanças e acalmar o coração dos fãs, o designer de personagens Igusa Matsuyama, conhecido por trabalhar em Little Dragons Cafe e em títulos anteriores da série Bokujou Monogatari, como Harvest Moon GB, Harvest Moon 64 e Harvest Moon: Friends of Mineral Town, fez uma postagem em seu blog oficial retratando o assunto.

Segundo Matsuyama, embora Story of Seasons: Friends of Mineral Town seja um remake do título originalmente lançado para Game Boy Advance, também é considerado pelos desenvolvedores como um jogo novo. Diferente de um port, que traz um jogo anterior para novas plataformas; e remasters, que essencialmente mantêm o mesmo conteúdo, mas melhoram o visual e a qualidade do som; o remake manterá a mesma premissa, mas remixará o conteúdo de forma a adapta-lo aos tempos modernos.

Para criar o desenho dos personagens e as variações de expressão do novo título, Matsuyama levou os jogos originais para dar uma volta no Nintendo DS, visto que, diferente do Game Boy Advance, o portátil possui tela retroiluminada. O designer jogou por volta de um ano de jogo, ou seja, aproximadamente quatro estações in-game, mergulhando em uma experiência nostálgica e cheia de memórias.

Embora não tenham divulgado muitos detalhes a respeito de SoS: FoMT, a equipe de desenvolvimento garante que o novo jogo possui uma jogabilidade muito mais agradável que os originais. Mas então por que mudar tanto os desenhos? Devemos lembrar que, além da mudança de estilo de arte de Matsuyama – e da própria série Bokujou Monogatari – a alteração dos designs aconteceu também para que o jogo conseguisse se ajustar melhor aos tempos modernos.

Pensando nisso, fãs da comunidade Ranch Story Blog forneceram argumentos para explicar algumas dessas mudanças. Karen, por exemplo, apareceu pela primeira vez em Harvest Moon 64, sendo o primeiro trabalho de Matsuyama como designer de personagens. Na época, a garota tinha uma franja loira como referência à Eve, personagem do Harvest Moon de Super Nintendo, de quem era neta.

Mais tarde, em Back to Nature e em Friends of Mineral Town, Karen foi transformada na filha de Jeff e Sasha, mas manteve o mesmo design já conhecido pelos fãs. No entanto, em SoS: FoMT, o cabelo da garota mudou, trazendo um tom mais parecido com as cores dos cabelos de seus pais, apresentando um degradê que vai do marrom claro para o marrom escuro. Suas roupas também foram modernizadas e se encaixam melhor em alguém que trabalha no supermercado.

 

Rick, por outro lado, era um inventor e também parente de Ann, personagem original do Harvest Moon de Super Nintendo. Em termos de aparência, vestia roupas largadas e confortáveis – similares àquelas usadas normalmente dentro de casa – e um longo avental que parecia não justificar seu passado onde ele e Popuri eram irmãos e trabalhavam na Poultry Farm.

Já em SoS: FoMT, Rick veste roupas mais parecidas com as de um avicultor, com mangas enroladas e botas, além de carregar um pacote de ração de galinha. Seus olhos também mudaram de cor, apresentando um roxo mais vivo similar aos olhos de Popuri, como podemos ver em seu modelo 3D.

 

Aparentemente, Matsuyama e Marvelous não pretendem seguir no remake o mesmo caminho dos títulos antigos, mesmo o jogo sendo baseado na premissa do Game Boy Advance. A arte dos personagens mudou também como parte disso e as novas aparências tornam os designs presentes no N64 muito mais consistentes com o passado dos personagens apresentado em Friends of Mineral Town.

Story of Seasons: Friends of Mineral Town está em desenvolvimento para Nintendo Switch, chegando ao console híbrido em 17 de outubro no Japão. Embora tenha sido anunciado também para o ocidente, uma data de lançamento ainda não foi revelada.

O que você está achando do novo design dos personagens? Está ansioso para revisitar Mineral Town através do remake? Não deixe de escrever suas impressões nos comentários abaixo.

Compartilhe:
Avatar
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Catherine, Animal Crossing e The Legend of Zelda.
https://www.densetsugames.com.br/