HOME > Outros > Haruki Nakayama, presidente da Marvelous, irá se aposentar

Haruki Nakayama, presidente da Marvelous, irá se aposentar

Foto de Haruki Nakayama

A desenvolvedora de jogos Marvelous anunciou que seu fundador e atual presidente Haruki Nakayama irá se aposentar por motivos de saúde.

Com uma bela história no mundo dos games, a Marvelous é conhecida por franquias muito famosas, como Senran Kagura, The Legend of Heroes e Rune Factory. A empresa foi fundada em 1997 em Shibuya como Marvelous Entertainment para mais tarde ser fundida à outras duas desenvolvedoras menores, formando a então Marvelous Inc. em 2014. Algumas subsidiárias da produtora também são muito conhecidas e incluem a XSEED Games e a G-Mode.

Foi revelado que o atual vice presidente da Marvelous Inc., Shuichi Motoda, será nomeado presidente no lugar de Nakayama durante o 22° encontro anual de acionistas da empresa em 18 de junho de 2019.

Shuichi Motoda pode não ser um nome que ouvimos todos os dias, mas o currículo do presidente indicado é vasto e conta com um cargo de diretor da Sega United, diretor de gerência da Capcom e conselheiro especial de ninguém menos do que Tencent, atualmente a maior empresa de games do mundo com um verdadeiro império no mercado chinês.

O que você espera dessa nova era na Marvelous?

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com