Granblue Fantasy terá evento crossover com Final Fantasy XI

Dois mundos de fantasia se colidem.


Durante uma transmissão ao vivo dedicada ao RPG mobile Granblue Fantasy, a desenvolvedora Cygames anunciou um evento colaborativo inesperado. Em maio, o título dará as boas-vindas a figuras de Final Fantasy XI, o primeiro MMORPG da popular franquia da Square Enix, que nesse mesmo mês completará 20 anos desde seu lançamento.

Embora seja comum o game mobile realizar eventos colaborativos com outras franquias, esta será a primeira vez em que o mundo de Granblue se cruza com um da série FF. A novidade empolga não apenas jogadores, como também os próprios dubladores do título da Cygames, incluindo Emiri Katou (Abby/Sierokarte), que regularmente joga o MMORPG ao vivo em seu canal no YouTube.

Thumbnail de transmissão ao vivo de Final Fantasy XI da dubladora Emiri Katou
Thumbnail de live recente de Final Fantasy XI no canal de Katou

Granblue Fantasy encontra-se disponível no Japão com opções de texto em japonês e inglês não apenas para dispositivos móveis, mas também navegadores web. Enquanto isso, Final Fantasy XI pode ser jogado mundialmente via PCs Windows.

Confira abaixo o anúncio do evento que ocorreu durante a recente transmissão ao vivo
(entre 4:03:54 e 4:04:40):

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.