Game Gear Micro é anunciado e será lançado em outubro no Japão


A Sega anunciou que lançará ainda este ano uma versão miniaturizada de seu antigo console portátil Game Gear. Chamado de Game Gear Micro, o pequeno videogame celebra o aniversário de 60 anos da gigante japonesa e será lançado no dia 6 de outubro no Japão.

Custando 4,800 ienes (aproximadamente R$ 242,00), o dispositivo estará disponível em quatro cores — preto, azul, amarelo e vermelho –, com cada versão contendo quatro jogos diferentes. Títulos populares da época que estarão nos consoles incluem Out RunSonic the HedgehogGunstar HeroesSonic & TailsShining Force Megami Tensei Gaiden: Last Bible.

Imagem do Game Gear Micro

Adicionalmente, a Sega também anunciou que as quatro variantes do portátil também poderão ser compradas juntas como parte de um conjunto que será vendido por 29,980 ienes (aprox. R$ 1.511,00). Em adição aos videogames em miniatura, o acessório “Big Window Micro” também será incluído, permitindo que usuários aumentem o tamanho da tela dos aparelhos.

Imagem do acessório Big Window Micro para o console portátil Game Gear Micro

Originalmente lançado no início da década de 1990, o Game Gear rivalizou o Game Boy da Nintendo, com suas maior vantagem sobre a concorrente sendo jogos multi-coloridos e a possibilidade de rodar jogos do Master System. Entretanto, sua bateria fraca que requeria seis pilhas AAA, além da falta de títulos exclusivos, sinalizou sua descontinuação em 1997.

Por ora, o Game Gear Micro será lançado exclusivamente para o mercado japonês no dia 6 de outubro, sem previsão de um lançamento ocidental.

Confira um trailer logo abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.