HOME > Especiais > Fire Emblem: Crônicas de Fódlan Vol. 1 | A Geografia de Three Houses

Fire Emblem: Crônicas de Fódlan Vol. 1 | A Geografia de Three Houses

Fire Emblem: Crônicas de Fódlan

Logotipo Fire Emblem: Crônicas de Fódlan

Seja bem-vindo às Crônicas de Fódlan, uma série de artigos especiais que dará destaque ao incrível mundo de Fire Emblem: Three Houses. Seu objetivo é explicar os acontecimentos que antecedem a história principal do jogo, algo que pode ter passado despercebido por jogadores mais apressados que pularam diálogos, não leram os arquivos da biblioteca de Garreg Mach ou não possuem tanto conhecimento de inglês (ou japonês) para compreender toda a narrativa.

Dito isso, vamos começar a aula de hoje:

Fódlan e suas fronteiras

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Almyra

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Um grande continente localizado ao leste de Fódlan. Seu território faz fronteira com a aliança Leicester, representada pela casa Golden Deer. A cordilheira conhecida como “Garganta de Fódlan” age como linha divisória entre as duas nações.

Seu povo mantém um forte legado de cavalaria e valoriza a emoção da batalha. Esse vasto reino é rico em pradarias férteis, desertos e regiões montanhosas. Almyra é a nação de origem do personagem Cyril e é melhor apresentada na rota de Claude.

Albinea

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Um continente ao noroeste de Fódlan.

Seu clima gélido abriga numerosas espécies raras de flora e fauna. Porém, a população humana na região é extremamente pequena por conta do frio intenso e da terra congelada que tornam a agricultura praticamente impossível.

Morfis

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Morfis é uma metrópole mágica ao sudeste de Fódlan e também a nomenclatura utilizada para se referir ao vasto deserto que a cerca.

No passado distante, Morfis era conhecida como a “Cidade da Ilusão”. Graças a uma grande rede de rotas comerciais, rumores de sua profunda e misteriosa magia são continuamente espalhados.

Dagda

Um gigantesco continente ao sudoeste de Fódlan. Graças à sua extrema distância de Fódlan, existem muitas lendas e rumores em relação à nação. Alguns afirmam se tratar de uma floresta tropical enquanto outros insistem ser um grande platô gélido.

Na realidade, o vasto continente se estende de norte a sul e abriga uma grande variedade de climas e terrenos. A franco-atiradora Shamir é natural de Dagda.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Brigid

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Um arquipélago localizado entre Fódlan e Dagda. É uma terra de abundância que costuma ser descrita como a perfeita união entre um mar calmo e os tesouros da natureza.

Ao longo da história, tanto Dagda quanto Fódlan já buscaram conquistar o arquipélago para si. Petra, uma aluna da casa Black Eagles, é a princesa herdeira de Brigid e seus suportes com muitos personagens ajudam o jogador a conhecer melhor essa terra.

Sreng

Mapa de Fire Emblem: Three Houses

Sreng já foi o nome de uma enorme península ao norte de Fódlan. Atualmente, apenas a parte do extremo norte manteve esse nome, enquanto a região sul pertence ao reino sagrado de Faerghus.

Vários clãs guerreiros chamam essa vasta área desolada de casa. Boa parte da região é composta de desertos rochosos e pouca vegetação nativa.

Duscur

Uma península ao norte de Fódlan e oeste de Sreng. Praticamente todas as pessoas que viviam nessa área foram dizimadas durante a grande tragédia de Duscur, melhor explorada na rota da casa Blue Lions.

Atualmente, apenas alguns grupos nômades habitam a região, remanescentes da tragédia que fez de Duscur uma das regiões menos habitadas das redondezas. Apesar de possuir um bioma semelhante a Sreng, sem muito o que se aproveitar, existem rumores de valiosas veias de minério sobre a terra de Duscur.

Dedue, o leal amigo de Dimitri, tem sua origem nessa região.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Além dessas regiões estão localidades dentro do continente de Fódlan, onde toda a trama de Three Houses se passa, mas optamos por não explorar suas histórias por serem naturalmente exploradas ao longo do gameplay e estarem diretamente ligadas aos principais diálogos da narrativa principal.

Até o momento da publicação desse artigo não se sabe da possibilidade de conteúdo adicional ou mesmo um segundo jogo que possa explorar melhor essas regiões.

Isso foi tudo que reunimos sobre as nações que rodeiam Fódlan, esperamos que você tenha um conhecimento extra quando alguns eventos, como a tragédia de Duscur ou a invasão de Dagda, forem citados durante o jogo e isso possa enriquecer sua experiência com Fire Emblem: Three Houses, que já se encontra disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

つづく

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.