Final Fantasy XVI tem seu mundo detalhado em site oficial


Com o lançamento do site oficial de Final Fantasy XVI, a Square Enix revelou vários detalhes inéditos a respeito da ambientação e personagens principais do décimo-sexto título numerado da popular franquia de RPGs. Essas informações vêm acompanhadas de lindas ilustrações do artista Kazuya Takahashi, mais conhecido por seu trabalho em Final Fantasy XIV.

Mantendo elementos icônicos pelos quais a série é conhecida, o novo título se passa em um mundo onde poderosas criaturas chamadas de Eikons residem dentro de invocadores conhecidos como Dominants. No papel do “Primeiro Escudo de Rosaria”, Clive Rosfield, jogadores deverão partir em uma jornada ao lado de seu irmão Joshua, o Dominant do Eikon Phoenix.

Captura de tela de Final Fantasy XVI

Juntos, Clive e Joshua explorarão as terras de Valisthea, um continente repleto de montanhas, “Mothercrystals”, contendo cristais mágicos que dão aos reinos acesso ao éter necessário para conjurar magias. Apesar de uma frágil paz ser mantida entre os reinos em prol dessa fonte de energia, tudo começa a desmoronar com a propagação de uma praga avassaladora.

Auxiliando os irmãos em sua jornada, a jovem Jill, amiga de infância de Clive e Joshua, se torna uma confidente dos heróis, como diz sua descrição no site oficial. Em adição, a página também detalha informações a respeito de seis reinos de Valisthea, cada um responsável por um cristal e abrigando Dominants que são tratados como nobreza ou com ódio profundo, dependendo da região.

Arte de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5, sem uma data prevista para lançamento. O título é dirigido por Hiroshi Takai e produzido por Naoki Yoshida, grandes responsáveis pelo popular MMORPG Final Fantasy XIV, atualmente disponível para PC e PS4.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
4
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.