Diretor de FFXIV comenta sobre servidores congestionados e erros

A viajem para a lua está sendo problemática.


Nos últimos dias, desde o lançamento da expansão Endwalker, o popular MMORPG Final Fantasy XIV vem enfrentando problemas de congestionamento em seus servidores. Além de ter que esperar um bom tempo em fila para poder entrar no jogo, jogadores que conseguem se conectar vêm recebendo diversos erros que causam sua queda do servidor durante o carregamento e cenas de história.

Pela segunda vez neste mês, o diretor e produtor Naoki Yoshida se pronunciou sobre o problema no blog oficial do título, pedindo desculpas pela situação. Ele também garantiu que a equipe do jogo está investigando todos os erros para corrigi-los e pediu para que usuários desconectados verifiquem a estabilidade de seus serviços de internet.

Screenshot de Final Fantasy XIV

Adicionalmente, Yoshida promete que novos mundos e centros de dados serão adicionados ao título em breve, permitindo que mais jogadores possam jogar simultaneamente. De acordo com o diretor, essas novidades deveriam ter vindo junto à nova expansão, mas acabaram sendo adiadas devido à recorrente pandemia de COVID-19.

Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5, PS4 e PC. Usuários que possuem a versão completa do jogo e uma assinatura ativa receberão uma semana de inscrição gratuita como compensação pelos recentes problemas de conexão.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~