Fate/Grand Order perde produtor após aquisição da Aniplex

Yosuke Shiokawa estabelece novo estúdio, Fahrenheit 213.


Como já havia sido anunciado, a desenvolvedora Delightworks vendeu sua divisão de jogos, recentemente reestabelecida sobre o nome Lasengle, para a produtora Aniplex. Com a aquisição agora completa, Yosuke Shiokawa o produtor criativo do popular jogo mobile das duas empresas, Fate/Grand Order, está de saída em direção a novos horizontes com seu novo estúdio Fahrenheit 213.

Em entrevista à Bloomberg, Shiokawa diz que planeja focar “em criar novas franquias de jogos para qualquer plataforma, independente do tamanho”. Com isso, o produtor, que também tem seu nome atrelado a títulos da gigante Square Enix, incluindo Kingdom Hearts II e Dissidia Final Fantasy, espera conseguir parcerias com outras empresas na criação de propriedades intelectuais inéditas.

Screenshot de Fate/Grand Order
Fate/Grand Order

Como parte da Aniplex, a Lasengle agora inclui o produtor Atsuhiro Iwakami no cargo de presidente do conselho de administração e diretor executivo. Yoshinori Ono, mais conhecido pela franquia Street Fighter, continua na liderança do estúdio como seu presidente e diretor representativo, ao lado dos diretores Wataro Onoki, Hide Nagata, Keiki Ishikawa e Yorio Ishi.

Uma subsidiária da Sony, a Aniplex se aproxima ainda mais dos título produzidos pela Lasengle, como Fate/Grand Order, enquanto a Delightworks se afasta do desenvolvimento de jogos. Felizmente para os fãs da franquia Fate, parece que essa aquisição não terá grandes repercussões sobre o andamento do popular game mobile.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.