Fantasian, o novo RPG do estúdio Mistwalker, já está disponível

Uma nova aventura por um universo multidimensional começa.


Fantasian, o novo RPG do estúdio Mistwalker dirigido por Hironobu Sakaguchi (criador da franquia Final Fantasy), já está com sua primeira parte disponível por meio do serviço Apple Arcade para dispositivos iOS, Mac e tvOS. Jogadores podem desfrutar do título com opções de idioma em inglês e japonês.

Acompanhando Leo, um jovem com amnésia, a trama do jogo se passa em um mundo governado por máquinas que ameaçam mergulhar tudo em uma bizarra e misteriosa infecção mecânica. Assim, o protagonista e seus companheiros embarcam em uma jornada para recuperar memórias perdidas e salvar a humanidade.

Screenshot de Fantasian

Seguindo um estilo típico de JRPGs, a jogabilidade do título se divide primariamente em exploração por vários cenários e batalhas baseadas em turnos entre grupos de heróis e diferentes tipos de inimigos. Ademais, toda a aventura é complementada por uma trilha sonora produzida pelo lendário compositor Nobuo Uematsu.

Como já reportado, a longa história de Fantasian será dividida em duas partes, com a primeira já disponível através do serviço de assinatura Apple Arcade (custando R$ 9,90 mensais) para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. O restante da história ainda não tem uma data de lançamento definida, mas o plano é que chegue ainda em 2021.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
1
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.