HOME > PC > Famitsu libera guia de Left Alive, novo jogo da equipe de Metal Gear

Famitsu libera guia de Left Alive, novo jogo da equipe de Metal Gear

Aproveitando que o jogo já foi lançado no Japão, a revista japonesa Famitsu publicou em seu site um guia de Left Alive com informações e dicas em japonês. O jogo, desenvolvido pela equipe de Metal Gear Armored Core, tem como destaque não só sua jogabilidade, mas também a arte visual feita por Yoji Shinkawa, diretor de arte de Metal Gear.

Left Alive é um jogo de tiro em terceira pessoa com foco em tática e furtividade. Com mapas repletos de inimigos, o objetivo é tentar se manter escondido e planejar rotas para evitar ao máximo os combates. Assim como em Metal Gear, opções para enganar os adversários utilizando latas e garrafas vazias ou soltar fogos de artifício para criar distrações estão presentes e se mostram bastante eficazes. Vale lembrar, no entanto, que ao abater um inimigo é importante tomar cuidado para que outros adversários próximos não escutem ou percebam sua movimentação.

Com diversos ambientes semi-abertos, o jogo promete prezar pela liberdade, permitindo que o jogador escolha como alcançar o seu objetivo ao verificar informações pertinentes e rotas de inimigos no mapa em tempo real. Este, inclusive, muda e recebe novas informações constantemente, fazendo de seu uso essencial para uma missão bem planejada e sucedida.

O jogo conta com um sistema de cobertura – algo comum em títulos do gênero – e armas brancas para acertar inimigos diretamente (como pás) e armas de fogo (como metralhadoras e fuzis).

No caminho, o jogador também poderá encontrar materiais que, apesar de inúteis sozinhos, podem ser combinados para criar itens e equipamentos que poderão auxiliar durante as missões, algo similar ao sistema de “crafting” em The Last of Us. Apetrechos como coquetéis molotov, latas com explosivos remotos ou outras armadilhas podem ser criados para dar uma vantagem estratégica aos jogadores.

Ao encontrar os materiais necessários, a receita para cada um dos apetrechos (“gadgets”) será automaticamente mostrada no menu de criação. É recomendado o uso de “save points”, que geralmente ficam em áreas de risco relativamente baixo, para salvar o jogo (…obviamente) e criar novos equipamentos, preparando-se, assim, para para os próximos desafios.

Left Alive já foi lançado no Japão e está com lançamento previsto para 6 de março no ocidente, para PC e Playstation 4. O título promete um estilo de jogabilidade furtivo e tático que fãs de Metal Gear com certeza apreciarão.

Confira o trailer abaixo:

Compartilhe:
Densetsu
Densetsu
Se você gosta de escrever, é fã de jogos eletrônicos japoneses e gostaria de ver o seu texto publicado em nosso site, entre em contato conosco através do Facebook/Twitter ou envie o seu texto através do e-mail contato@densetsugames.com.br!
https://www.densetsugames.com.br