HOME > Nintendo > Expansão Nintendo em 2019 e além: cinema, parque temático e loja física

Expansão Nintendo em 2019 e além: cinema, parque temático e loja física

Durante a conferência sobre o ano fiscal da Nintendo que se encerra em março deste ano, o presidente Shuntaro Furukawa falou um pouco sobre os planos da empresa de expandir suas marcas além de jogos eletrônicos.

Super Nintendo World e filme baseado em Super Mario Bros.

Além de confirmar que o filme animado baseado na franquia Mario que está sendo desenvolvido pela Illumination Entertainment será lançado daqui aproximadamente três anos, foi anunciado que a Nintendo planeja abrir seu próprio parque temático na Universal Studios Japan bem a tempo para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

Furukawa diz:

O desenvolvimento do parque temático com a Universal Parks & Resorts está caminhando. A construção da área “Super Nintendo World” na Universal Studio Japan deve abrir a tempo dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Em adição, o desenvolvimento do filme animado baseado em Super Mario Bros. com a Illumination está seguindo em frente com previsão de um lançamento em cinemas por volta de 2022.

Adicionalmente, a empresa também anunciou que estará se expandindo de outras formas, incluindo a abertura de sua primeira loja física oficial no Japão, chamada simplesmente de “Nintendo Tokyo”, no futuro edifício “Shibuya Parco” (nome ainda não oficializado) durante o outono deste ano.

Primeira loja física oficial da Nintendo, "Nintendo Tokyo" no futuro edifício "Shibuya Parco"

A loja contará não somente com consoles, jogos e mercadorias, mas também com eventos oficiais e apresentações, essencialmente transformando essa loja em uma “central” para tudo relacionado à “Big N”.

Parece que esse e os próximos anos serão bem interessantes para a empresa do Mario!

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.