Fangame busca trazer Elden Ring ao Game Boy

Um dos candidatos a "jogo do ano" é levado ao passado.


Em fevereiro, um dos games mais aguardados do ano, Elden Ring, finalmente chegou aos atuais consoles das marcas PlayStation e Xbox, além de PCs por todo o mundo. O lançamento foi recebido para alegria tanto da crítica especializada, como de fãs da série Dark Souls. Gamers talentosos, como de costume, buscam homenagear a experiência do jogo de várias formas, incluindo a recriando de forma interessante para aqueles que apreciam a nostalgia de videogames antigos.

Tal como ocorreu com Bloodborne, reinterpretado por um fã como um título de PS1, é chegada a vez do novo game do estúdio FromSoftware de ser transportado para o passado. O redditor “Shintendo” revelou que está trabalhando num demake de Elden Ring, imaginando como o jogo seria se tivesse sido desenvolvido para o antigo portátil da Nintendo, o Game Boy, lá nos anos 90.

Screenshot de Elden Ring GB Demake

De acordo com o usuário, todo o progresso do fangame, desenvolvido através do software GB Studio, será compartilhado em seus canais na Twitch e YouTube. Claro, transportar toda a aventura das Terras Intermédias para o plano monocromático bidimensional do Game Boy não será um tarefa fácil e, por isso mesmo, Shintendo diz que por enquanto não tem certeza sobre qual será o escopo do projeto.

Embora não saibamos o quanto do Elden Ring original será adaptado para a sua versão retro, um vídeo publicado pelo desenvolvedor já mostra um pouco do que se pode esperar. No clipe, podemos ver partes dos momentos iniciais da aventura, incluindo uma batalha contra o chefe de campo “Grafted Scion” na área tutorial do game.

Screenshot de Elden Ring GB Demake

Elden Ring, o jogo oficial, encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (via Steam). A versão de Game Boy, feita por fã, está em desenvolvimento e uma demo será eventualmente disponibilizada por meio da plataforma de games indie itch.io.

Confira abaixo um vídeo demonstrando o fangame em ação:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.