Dynasty Warriors celebra seus 20 anos com trailer especial


A Koei Tecmo liberou um trailer especial de Dynasty Warriors, celebrando o aniversário da série de jogos de ação conhecida no Japão como Shin Sangoku Musou, que completa 20 anos em agosto de 2020.

Desde 2000, a série é desenvolvida pelo estúdio Omega Force, sendo derivada dos jogos Romance of the Three Kingdoms, que adaptam os eventos descritos no texto histórico chinês “Registros dos Três Reinos”. Sua distinta jogabilidade de ação estilo hack-and-slash popularizou um subgênero chamado pelos fãs de “musou”, refletindo o título japonês da franquia.

Screenshot de Dynasty Warriors 2
Um guerreiro, sozinho, enfrentando múltiplos inimigos de uma vez. Uma imagem que se tornou a principal característica do subgênero “musou” após Dynasty Warriors 2.

Se tornando a série de maior sucesso da Koei Tecmo, vários outros jogos derivados foram lançados, sendo identificados pela nomenclatura Warriors (ou Musou no Japão). Assim, vimos títulos como os das séries Warriors Orochi e One Piece: Pirate Warriors, além de alguns baseados em franquias de outras empresas, como Gundam, Zelda, Hokuto no Ken, BerserkPersona.

Dynasty Warriors 9, o título mais recente da série, lançado em 2018, encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam. Em um site oficial dedicado ao aniversário de 20 anos da franquia, é sugerido que um novo jogo será anunciado ainda este ano.

Confira abaixo o trailer especial:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.