Dragon Quest III terá um novo remake com gráficos “HD-2D”

Um clássico retorna com um novo visual.


Durante a transmissão comemorativa dos 35 anos de Dragon Quest nesta quinta-feira (27/05), a Square Enix anunciou que um dos títulos mais queridos da popular franquia receberá um remake. Dragon Quest III: The Seeds of Salvation, de 1988, será revivido como Dragon Quest III HD-2D Remake.

Como o título indica, a obra está sendo desenvolvida com um estilo gráfico baseado nos títulos da série HD-2D, que inclui os jogos Octopath Traveler Project Triangle Strategy. Se juntando à Square Enix no desenvolvimento do remake estarão o estúdio Amata K.K. (Last Labyrinth) e a equipe do produtor Tomoya Asano (Bravely).

Screenshot de Dragon Quest III HD-2D Remake

Lançado originalmente para o Nintendo Entertainment System (NES), o terceiro título principal da franquia Dragon Quest é um dos títulos mais aclamados da série. A obra embarca jogadores em uma tradicional aventura por um mundo de fantasia medieval para acabar com o mal do grande demônio Baramos.

Ao decorrer dos anos, Dragon Quest III retornou de várias formas para outras plataformas, recebendo seu primeiro remake no Super Famicom em 1996. Em anos subsequentes, o título ressurgiu com versões para Game Boy Color, dispositivos móveis, Nintendo 3DS, PlayStation 4 e, mais recentemente, Nintendo Switch.

Screenshot de Dragon Quest III HD-2D Remake

Dragon Quest III HD-2D Remake está em desenvolvimento para plataformas ainda não confirmadas. Ademais, uma data de lançamento também não foi definida até o momento, mas espera-se que o título chegue simultaneamente para todas as regiões.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
7
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.