HOME > Mobile > Dr. Mario World arrecada 1,4 milhões de dólares no mês de lançamento

Dr. Mario World arrecada 1,4 milhões de dólares no mês de lançamento

De acordo com a Sensor Tower, site especializado em análises de mercado mobile, o mais novo jogo mobile da Nintendo — Dr. Mario World — arrecadou cerca de 1,4 milhões de dólares em seu mês de lançamento.

O jogo foi lançado no dia 10 de julho e desde então foi baixado em 7.5 milhões de dispositivos móveis ao redor do mundo. Tais números podem representar uma boa perspectiva de mercado para o novo produto mobile da Nintendo, especialmente após o fim de Pokémon Duel ter sido anunciado para outubro de 2019 ao que tudo indica por um baixo retorno financeiro.

Captura de tela de Dr. Mario World

Apesar de tudo, diversos jogos japoneses tiveram inícios promissores em plataformas móveis mas perderam popularidade com o passar do tempo, podendo retomar seu sucesso ao longo do tempo como no caso de Pokémon GO ou se tornarem cada vez mais obscuros.

Abaixo temos um gráfico detalhado com dados dos principais jogos mobile da Nintendo onde as barras azuis representam a receita ganha pelo título e as pretas indicam o número de downloads. Os indicadores que compõem o gráfico levam em consideração apenas os dados quantitativos dos mercados nos quais Dr. Mario World foi lançado portanto não representam valores totais dos demais títulos.

Gráfico mostrando a margem de lucro e número de instalações de jogos mobile da Nintendo, incluindo Dr. Mario World

Nota-se que Dragalia Lost teve o menor número de downloads dentre os principais títulos mas uma receita significativa, além disso o game foi lançado apenas em cinco mercados enquanto os outros jogos estão disponíveis praticamente em todo o mundo. Como esperado, Fire Emblem Heroes é o produto mais lucrativo enquanto Super Mario Run detém a maior popularidade.

Ainda que o novo jogo da série Dr. Mario possua o menor indicativo de sucesso financeiro até o momento, deve-se levar em consideração que esse valor representa apenas o primeiro mês do título no mercado e, como dito anteriormente, pode representar um futuro sucesso caso o suporte ao game seja constante, permitindo que ele mantenha-se interessante ao longo do tempo.

Dr. Mario World está disponível gratuitamente para dispositivos móveis de sistema operacional Android e iOS com microtransações inclusas mas infelizmente ainda não possui data de lançamento para as lojas digitais brasileiras.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.