HOME > PlayStation > Tetsuya Nomura fala sobre DLCs, mundos e mais de Kingdom Hearts III

Tetsuya Nomura fala sobre DLCs, mundos e mais de Kingdom Hearts III

Após divulgar vários trailers durante a E3 2018 e aumentar ainda mais o desejo dos fãs pela nova aventura de Sora e seus amigos, Tetsuya Nomura deu uma entrevista para a revista japonesa semanal Famitsu onde discutiu a respeito do conteúdo de Kingdom Hearts III, DLCs, mundos e muito mais.

Para começar, Nomura afirmou que o mundo de Frozen seguirá a mesma timeline do filme e a cena descrita no jogo irá se desenvolver sem mudanças. A famosa canção “Let It Go” da Rainha da Neve também estará presente e, apesar de Anna e Elsa não se tornarem personagens jogáveis do grupo, será possível utilizar os poderes de Marshmallow a nosso favor.

Sora, Pateta, Donald e Olaf

Já o mundo dos Piratas do Caribe, por sua vez, contará a história do terceiro filme da franquia, mas detalhes do segundo filme serão abordados na sinopse. A animação Ratatouille também estará presente através de mini-games que poderão ser jogados em Twilight Town através dos quais o jogador poderá aumentar seus status. Leia mais sobre isso aqui.

Além disso, como vimos nos trailers divulgados durante a E3 2018, Enrolados também fará parte dos mundos de Kingdom Hearts III. No mundo de Rapunzel será possível jogar um mini-game no estilo jogo de ritmo proposto pela equipe de desenvolvimento que, segundo Tetsuya Nomura, está trabalhando em vários mini-games. Vale lembrar que o Classic Kingdom, o mundo dos mini-games, foi um projeto do próprio diretor e ele mesmo gostaria de acrescentar mais mini-games se possível.

Classic Kingdom

Com relação ao desenvolvimento, Tetsuya Nomura afirmou que é difícil representar o estado de desenvolvimento do jogo com uma porcentagem e diz estar preocupado, visto que o conteúdo do jogo é muito grande e possivelmente não terão espaço suficiente. Para tentar reduzir o tempo de loading, a equipe está transformando algumas cutscenes em filmes, mas ainda assim o espaço ocupado é maior do que o esperado.

Além disso, não há planos para lançar uma versão Final Mix de Kingdom Hearts III. As atualizações serão lançadas após o término da história principal por meio de conteúdo adicional para download, provavelmente separadas e não no formato “Passe de Temporada” (Season Pass). Não foram revelados muitos detalhes a respeito, mas são desejos do diretor expandir o gameplay muito mais do realizar coisas como vender itens dentro do jogo, por exemplo.

Por fim, um filme secreto de Kingdom Hearts III está sendo produzido, mas ainda não possui uma forma final. Vale lembrar que a Square Enix liberou recentemente em seu canal no YouTube um conjunto de cinco vídeos em japonês chamados “Histórias Conectadas ao III” (IIIに繋がる物語たち), retratando várias cenas e personagens da série no formato de livro infantil com o objetivo de facilitar a compreensão da história do próximo jogo. Segundo o diretor, a equipe está considerando implementar esses vídeos também no disco de Kingdom Hearts III.

Capas dos livros de “Histórias Conectadas ao III”

Como nem tudo é perfeito, fãs que desejam jogar Kingdom Hearts III em japonês com legenda em inglês talvez precisem deixar essa vontade de lado. Visto que existem dados para vozes e sincronia labial, a alternância entre vozes em inglês e japonês está sendo difícil de implementar, confirmou Nomura.

Kingdom Hearts III está em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, com lançamento previsto para 25 de janeiro de 2019 no Japão e na Ásia, e 29 de janeiro na América do Norte e Europa.

Dê uma olhada nos trailers de Kingdom Hearts III liberados durante a E3 2018 abaixo:


Trailer #1 – Frozen

Trailer #2 – Piratas do Caribe

Leia mais sobre o jogo aqui.

Compartilhe:
Mio
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são The Legend of Zelda, Just Dance, Bokujou Monogatari e Fatal Frame.
https://www.densetsugames.com.br/