HOME > PC > Diretor de Final Fantasy XV diz que uma continuação completa de FFXV não está sendo planejada

Diretor de Final Fantasy XV diz que uma continuação completa de FFXV não está sendo planejada

Apesar de ter focado muito em seu “Final Fantasy XV Universe” na Gamescom 2017, tendo anunciado versões do jogo para PC e celular, a Square Enix diz que não está planejando uma continuação do jogo no estilo de Final Fantasy X-2 Final Fantasy XIII-2.

Falando com o site Polygon, o diretor Hajime Tabata disse:

Se você faz esse modelo de continuação completa de expandir um título ou uma série, é bom de certa forma. O lado negativo disso é que haverá um período em aberto bem grande onde você não vai lançar nada. Nesse período, algumas pessoas se afastam e o apego delas pela franquia desaparece um pouco.

A empresa irá focar em continuar expandindo o universo do jogo de formas menores como as DLCs de história que já estão sendo lançadas e o modo online multi-jogador Comrades.

O diretor falou um pouco mais sobre o que precisam saber. Um pouco de spoiler para a história de FFXV a seguir:

O que estamos tentando fazer com isso é mostrar aqueles 10 anos de história faltando bem no final da história. Se nós tivéssemos tentado fazer isso como uma continuação tradicional de escala completa, isso teria sido muito difícil, mas isto funciona muito bem no contínuo relacionamento com os fãs.

Final Fantasy XV está atualmente disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Ele chegará para PC no início de 2018.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.