HOME > Mobile > Primeiros detalhes de World of Final Fantasy: Meli-Melo são revelados

Primeiros detalhes de World of Final Fantasy: Meli-Melo são revelados

Após anunciar que a série World of Final Fantasy receberá uma continuação para dispositivos móveis, a Square Enix revelou alguns detalhes sobre World of Final Fantasy: Meli-Melo, como trailer, imagens e alguns detalhes de gameplay e personagens. O RPG de treinamento de monstros será gratuito, possuindo o sistema de microtransações.

História

Valgallan é um mundo onde seres lendários conhecidos como Mirages coexistem com pequenas pessoas chamadas Lilikins. A terra, vista como a fonte de todas as energias, é dividida em cinco poderes mágicos – fogo, gelo, madeira, luz e escuridão – e é protegida por cinco guardiões que exercem esses poderes conhecidos como “Mythical Beasts Kings”. No entanto, o “dia de escuridão” se aproxima…

Durante a cerimônia de celebração dos mil anos de fundação de Baron, o Rei Cecil de repente é sugado pela escuridão na frente de toda a população e desaparece. Um bravo guerreiro é convocado até Valgallan e, através de sua habilidade chamada “Garden User” deverá fazer amizades com os Mirages para salvar o mundo da destruição.

Personagens

Jogador

Personagens de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Como um “Dome User”, o jogador usará os poderes do “Garden Dome” para fazer amizade com os seres lendários chamados Mirages e realizar todos os tipos de milagres em um mundo alternativo chamado Valgallan.

Meru
Voz por: Kaito Ishikawa

Meru de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Meru é um Mirage que toma conta do jogador e oferece suporte. Possui uma atitude parecida com a de um mordomo e é extremamente educado. Ele ajudará como navegador, mas não participará das batalhas.

Tama
Voz por: Ayana Taketatsu

Tama de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Tama é uma Mirage que oferece suporte ao jogador no Garden Dome. Ela ajudará no crescimento e em ensinamentos sobre o Garden Dome e os Mirages. Originalmente, ela vinha ajudando várias pessoas em diferentes mundos, mas deixou Valgallan aos cuidados de Meru.

Seraphii
Voz por: Eri Kitamura

Seraphii de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Seraphii é uma Mirage que oferece suporte através de informações sobre o Garden Dome do usuário. Ela utiliza uma habilidade especial chamada “Gossip Gather” que lhe permite observar os arredores do jogador.

Nevan
Voz por: Yuko Kobayashi

Nevan de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Nevan é uma Mirage misteriosa que esteve selada na capsula de Whitey por um longo período. Após ouvir que o jogador havia entrado no Mirage Dome, consegue se libertar e entra para o time. Ela é bastante lógica e compreensiva e por isso não aparenta ser uma Mirage ruim…

Gangue Whitey

Gangue Whitey de World of Final Fantasy: Meli-Melo

A Gangue Whitey utuliza um objeto semelhante a uma capsula para selar Mirages. O grupo consiste em Whitey, Seryu e Pui-Pui. Aparentemente, a gangue possui um grande objetivo e aparece na história antes mesmo do jogador.

Lann/Reynn

Lann e Reynn de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Lann e Reynn são irmãos gêmeos que vieram de um mundo alternativo que não é Valgallan e sabem como usar Mirages. Aparentemente, chegaram até Valgallan do nada.

Enna Kros
Voz por: Kana Hanazawa

Enna Kros de World of Final Fantasy: Meli-Melo

Enna é uma pessoa legal, mas às vezes deixa que seus poderes de Deusa subam à cabeça. Em resposta aos pedidos de ajuda de Valgallan, ela lidera o jogador até o mundo alternativo e desbloqueia seu poder. Como uma Deusa, ela mesma não costuma interferir muito em nenhum dos mundos.

Jogabilidade

Em World of Final Fantasy: Meli-Melo, o jogador poderá criar Mirages em um local conhecido como “Garden”. Ao usar rochas mágicas chamadas “Rise” encontradas durante a aventura ou em explorações, será possível ajudá-los a crescer. Além disso, os Mirages poderão aprender todos os tipos de habilidades, escolhidas de acordo com a forma em que crescem.

Mirages criados no Dome em World of Final Fantasy: Meli-Melo

As batalhas se iniciam automaticamente. O jogador precisará criar grupos tendo suas afinidades e atributos em mente, ao mesmo tempo em que utiliza as habilidades a seu favor. O poderoso movimento de empilhamento chamado “Stacking” vem de acordo com a combinação de Mirages e poderá variar dependendo de como o jogador os mistura.

Empilhamento de Mirages em World of Final Fantasy: Meli-Melo

Ao empilhar os Mirages certos, o jogador poderá usar o ataque especial “Mega Mirage Summon” que chamará Mirages gigantes ou convocará heróis de outros títulos da série Final Fantasy conhecidos como “Champions” para ajudar na batalha.

"Mega Mirage Summon" em World of Final Fantasy: Meli-Melo

O usuário poderá usar o “Mirage Dome” adquirido durante a aventura no “Dream Challenge”, com grupos de até quatro jogadores. Ao vencer o “Dream Challenge”, poderá obter Mirages limitados ou itens especiais de crescimento.

Dream Challenge em World of Final Fantasy: Meli-Melo

Ao finalizar a “Starting Land” no modo Aventura, o jogador desbloqueará o cenário inicial no formato de um mangá, que poderá ser lido através da “Garden Library”.

Modo mangá em World of Final Fantasy: Meli-Melo

Uma campanha de pré-registro já está ativa no Japão e os interessados poderão se cadastrar aqui. Ela premiará os usuários de acordo com a quantidade de cadastros realizados. Os prêmios são:

Prêmios da campanha de pré-registro de World of Final Fantasy: Meli-Melo

  • 50,000 pré-registros – 1,000 Crystal Chips
  • 100,000 pré-registros – Acessório para o Avatar: Gato
  • 200,000 pré-registros – 1,500 Crystal Chips
  • 300,000 pré-registros – 2,000 Crystal Chips
  • 350,000 pré-registros – Roupas para o jogador: White Mage e Black Mage
  • 400,000 pré-registros – 2,500 Crystal Chips
  • 450,000 pré-registros – 3,500 Crystal Chips
  • 500,000 pré-registros – Mirage: Shiva (Quatro Estrelas)

Por fim, a Square Enix realizará uma transmissão ao vivo para World of Final Fantasy: Meli-Melo no dia 25 de janeiro às 20h, horário local do Japão. A transmissão trará as últimas informações a respeito do jogo e contará com a participação do apresentador Akari Kitou, do diretor Hiroki Chiba da série World of Final Fantasy e dos membros do time de desenvolvimento de World of Final Fantasy: Meli-Melo. Fãs brasileiros poderão acompanhar o evento a partir das 9h, horário local de Brasília, através do YouTube e do Niconico.

World of Final Fantasy: Meli-Melo está sendo desenvolvido para dispositivos móveis iOS e Android e seu lançamento está previsto para esse ano no Japão. Infelizmente, ainda não há informações sobre sua vinda ao ocidente.

Assista ao trailer de anúncio de World of Final Fantasy: Meli-Melo abaixo:


Compartilhe:
Mio
Mio
Licenciada e Bacharela em Letras. Também dá aulas particulares de japonês e português nas horas vagas. Mio é apaixonada por música, jogos, seriados, cinema e cultura japonesa em geral. Morou no Japão por um ano na Província de Hyogo e ama tudo o que for relacionado ao país. Suas franquias de jogos favoritas são The Legend of Zelda, Just Dance, Harvest Moon, Story of Seasons, Kirby e Fatal Frame.
https://www.densetsugames.com.br/

Deixe um Comentário