Desenvolvedores japoneses compartilham suas ambições para 2021


Como tradição anual, a revista Famitsu e o site 4Gamer.net conduziram entrevistas com vários desenvolvedores de jogos para que eles possam compartilhar suas ambições e projetos em desenvolvimento para 2021. Geralmente, as respostas são um tanto vagas, mas separamos neste artigo as mais interessantes.

No ano que vem, várias franquias estarão comemorando aniversários. Enquanto isso não significa que definitivamente teremos novos títulos dessas séries, essa possibilidade ainda existe, então vale a pena ficar de olho.

Confira abaixo o que os desenvolvedores de algumas das maiores empresas de jogos do Japão tiveram a dizer:

 

Atlus

Screenshot de Shin Megami Tensei V

De acordo com o diretor de Shin Megami Tensei V, Shinjirou Takata, fãs do quinto título principal da série deverão esperar um pouco mais pelo novo jogo. A equipe está trabalhando duro para garantir um jogo de qualidade.

Enquanto isso, o RPG de fantasia do antigo diretor da série Persona, Katsura Hashino, também está passando por uma fase importante de desenvolvimento. Pouco se sabe sobre o título além do codinome Project Re: Fantasy, mas Hashino espera poder anunciar seu novo jogo formalmente o mais breve possível.

Finalmente, em 2021 a série Persona celebrará seu aniversário de 25 anos. Segundo o produtor Kazuhisa Wada, seu próximo projeto na franquia está secretamente seguindo em frente, então fãs definitivamente terão algo interesse no próximo ano.


Koei Tecmo

Screenshot de Fatal Frame: Maiden of Black Water

Em 2021, a Koei Tecmo estará celebrando 40 anos de jogos da marca Kou Shibusawa, que inclui as séries Nobunaga’s AmbitionRomance of the Three KingdomsNioh e várias outras obras. De acordo com o produtor Kenichi Ogasawara, esse ano especial não passará em branco e um novo jogo está sendo preparado para celebrar esse marco.

Entretanto, esse não é o único aniversário que a Koei Tecmo estará comemorando em 2021, já que esse ano também completará 20 anos desde o lançamento do primeiro Fatal Frame. Keisuke Kikuchi, produtor da série de terror, diz que gostaria de celebrar essa ocasião de alguma forma, com sua palavra-chave para o próximo ano sendo “reconstrução”.

Enfim, um dos estúdios da empresa que também não estará parado é o Gust, conhecido pela franquia Atelier. Para o produtor da série, Junzo Hosoi, a palavra-chave para 2021 é “reinício” e ele está se preparando para anunciar alguns títulos que não pôde revelar este ano, incluindo um projeto de diversas mídias.


Square Enix

Captura de tela de Final Fantasy XVI

Parece que 2021 será um ano bem ocupado para a gigantes dos RPGs. Tomoya Asano espera que Bravely Default II seja um sucesso para que ele já possa começar a trabalhar no próximo, enquanto Yoshinori Kitase e Naoki Yoshida continuam a desenvolver novidades para Final Fantasy. Isso inclui a continuação de FFVII Remake, atualizações de FFXIV e anúncios relacionados a FFXVI.

Além de Bravely Final Fantasy, outras séries populares da Square Enix também estão recebendo atenção. Mais especificamente, Yosuke Saito está trabalhando “um pouquinho” em Nier antes de seguir em frente com Babylon’s Fall e pode ser que algo se materialize em 2021 para celebrar os aniversários de 35 e de 30 anos das séries Dragon Quest e Mana, respectivamente.


Bandai Namco

Em 2020, a série de ação Ace Combat completou 25 anos de existência, mas infelizmente nada muito grandioso pôde ser feito para celebrar a data. Manabu Shimomoto espera poder compensar os fãs da franquia com algo interessante em 2021.

 

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
1
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
6
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~