Desenvolvedoras tornam reuniões de home office mais interessantes


Devido à pandemia de COVID-19, muitas empresas estão optando por deixar seus funcionários trabalhando remotamente na segurança de suas casas. Assim, reuniões acabam sendo realizadas através de vídeo-conferências com programas como Zoom, onde é possível deixar as coisas mais leves com um bom plano de fundo.

Por quê não se reunir com seus funcionários na iluminada cidade de Midgar ou no cenário sereno da Velvet Room? É exatamente isso que desenvolvedoras japonesas como SNK, Square Enix, Atlus, Sega e Cygames estão promovendo para aliviar um pouco o clima da situação preocupante.

Usuários do Zoom poderão se comunicar nos cenários pixelados de The King of Fighters, nos interiores japoneses de 13 Sentinels: Aegis Rim. Alternativamente, também é possível organizar uma reunião e se sentir como um membro da máfia visitando o distrito Kamurocho de Yakuza: Like a Dragon, ou quem sabe um ambiente mais fantástico como os de Granblue Fantasy Versus sejam mais interessantes.

São muitos planos de fundo disponíveis para escolha e é possível que ainda mais empresas se juntem à brincadeira. O importante é que tudo isso contribui para o conforto de todos que estão se cuidando durante esta crise e se isolando em casa.

Compartilhe:

O que você achou?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo
Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.